Por Samanta Sallum
O grupo Assaí Atacadista está em pleno processo de conversão das lojas que eram operadas pela rede Extra. O grupo está reformando e ampliando os estabelecimentos para dar a eles a cara da marca. As próximas unidades a serem abertas, ainda este ano, são as lojas perto do ParkShopping e de Taguatinga. A primeira foi a de Ceilândia, que está atendendo desde o final de julho.
O grupo Assaí, que teve crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, tem 220 lojas espalhadas por todo o país. E recentemente comprou 70 pontos comerciais do Extra. Atualmente, está entre os maiores empregadores do segmento privado, com mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas.
“O Distrito Federal é estratégico para o Assaí, e estamos muito felizes de iniciar o processo de conversão das lojas. Teremos uma forte expansão aqui para os próximos meses, como as futuras conversões também das lojas Asa Norte e Asa Sul”, afirma Mauro Peixoto, Diretor Regional do Assaí Atacadista.
Bolsa de valores
Em 2021, o grupo Assaí passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). Está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand, e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.
R$ 319 milhõesFoi o lucro líquido neste segundo trimestre de 2022. Registrou alta de 4,6%
Contratações abertas
Para a loja perto do ParkShopping, foram abertas 290 vagas de emprego abertas. O processo seletivo vai até 31 de agosto para diversas funções, como operador de caixa; auxiliar de manutenção, de cozinha, de açougue, entre outras. Os interessados devem se cadastrar exclusivamente no site https://expansaoassaibrasiliapark.gupy.io/ .
Todos os colaboradores que trabalhavam no local para a rede Extra que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nas contratações.