Por Samanta Sallum
A startup brasiliense Fotoploc é a dona do produto escolhido pelo Big Brother Brasil como presente do líder na casa. O álbum de figurinhas personalizado é o carro-chefe da empresa, que já comercializou mais de R$ 10 milhões em seu e-commerce.
Uma ideia de como presentear o namorado, reunindo o acervo de fotos dele, foi a inspiração para Camila Sallaberry em 2012. Ela percebeu ali uma oportunidade de negócio e decidiu iniciar sua trajetória como empreendedora.
A brasiliense, hoje com 36 anos, é CEO e fundadora da Fotoploc, que opera por meio de uma plataforma digital. Ela tem ajudado pessoas de todo o país a eternizar memórias por meio de produtos como fotolivros e fotoímãs.
O sucesso da ideia foi tanto que atualmente está presente dentro da casa mais vigiada o país. Em abril do ano passado, ela enviou exemplares para um diretor da Rede Globo. Agradou à emissora e o álbum de fotos virou o presente para o líder de cada semana no Big Brother Brasil.
Momento Jade
Tornou-se um momento de emoção para o brother rever momentos marcantes dele e da família neste período de confinamento. A influenciadora Jade Picon, última eliminada do programa, protagonizou um desses momentos quando foi líder.
Sentada na cama para completar o álbum de figurinhas com as imagens da sua família, ela disse : “Mais um álbum. E que venha a próxima liderança, adoro”. No caso dela, acabou vindo a eliminação.
Investidores anjos
A Fotoploc ganhou projeção no mercado em 2015, atraindo a atenção de investidores. “Com a entrada de investidores anjos, começamos a usar tecnologia. Desenvolvemos uma plataforma para o cliente conseguir subir as fotos de sua própria casa e visualizar leiautes preestabelecidos, com isso crescemos ainda mais. O nosso faturamento foi aumentando consideravelmente ao longo dos anos”, conta a empresária.
Consultoria
A Fotoploc recebeu um importante apoio do Sebrae no Distrito Federal. A empreendedora teve a consultoria para fazer uma análise de franqueabilidade do negócio. E segue agora mirando na expansão.