Por Samanta Sallum
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro ganha cada vez mais reconhecimento internacional. Uma marca de Brasília que ultrapassa fronteiras e leva o nome e o talento da capital federal para o mundo. Mais um exemplo disso foi a homenagem da Embaixada da Áustria à orquestra e ao maestro Claudio Cohen, em evento especial, no Museu da República, na noite de terça-feira.
“Brasil é o país do futuro”
Foi realizado um concerto em homenagem à memória do escritor austríaco Stefan Zweig com obras de Mahler, Mozart e Strauss, e a apresentação especial do trompista Ellyas Lucas. Zweig, de origem judaica, veio morar no país em 1941, fugindo do nazismo. Instalou-se, na época, em Petrópolis.
Ele é o autor da famosa frase: “Brasil é o país do futuro”. Morreu há exatos 80 anos, em 23 de fevereiro de 1942. Tirou a vida descrente na humanidade. Foi um dos escritores mais vendidos no mundo.
O evento no Museu da República também marcou a abertura cultural do Bicentenário do Brasil e a celebração de 442 anos de amizade entre os dois países.
Comenda Cruz de Ouro
O maestro Cohen recebeu das mãos do embaixador Stefan Scholz a comenda Cruz de Ouro da Ciência e da Arte da República da Áustria. A condecoração ocorreu durante coquetel para convidados na embaixada depois do concerto. Entre os presentes, parlamentares, corpo diplomático e diversas autoridades, além de amigos e parentes de Cohen.
Presenças
Os ministros do TST Ives Gandra, Alexandre Ramos e Douglas Alencar; a procuradora do MPDFT Arinda Fernandes, o empresário Paulo Octávio, o juiz Carlos Maroja e o advogado Luiz Carlos Alcoforado prestigiaram o evento.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…