Reconhecimento internacional para orquestra de Brasília

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro ganha cada vez mais reconhecimento internacional. Uma marca de Brasília que ultrapassa fronteiras e leva o nome e o talento da capital federal para o mundo. Mais um exemplo disso foi a homenagem da Embaixada da Áustria à orquestra e ao maestro Claudio Cohen, em evento especial, no Museu da República, na noite de terça-feira.

Brasil é o país do futuro”

Foi realizado um concerto em homenagem à memória do escritor austríaco Stefan Zweig com obras de Mahler, Mozart e Strauss, e a apresentação especial do trompista Ellyas Lucas. Zweig, de origem judaica, veio morar no país em 1941, fugindo do nazismo. Instalou-se, na época, em Petrópolis.

Ele é o autor da famosa frase: “Brasil é o país do futuro”.  Morreu há exatos 80 anos, em 23 de fevereiro de 1942. Tirou a vida descrente na humanidade. Foi um dos escritores mais vendidos no mundo.

O evento no Museu da República também marcou a abertura cultural do Bicentenário do Brasil e a celebração de 442 anos de amizade entre os dois países.

Comenda Cruz de Ouro

O maestro Cohen recebeu das mãos do embaixador Stefan Scholz a comenda Cruz de Ouro da Ciência e da Arte da República da Áustria. A condecoração ocorreu durante coquetel para convidados na embaixada depois do concerto. Entre os presentes, parlamentares, corpo diplomático e diversas autoridades, além de amigos e parentes de Cohen.

Presenças

Os ministros do TST Ives Gandra, Alexandre Ramos e Douglas Alencar; a procuradora do MPDFT Arinda Fernandes, o empresário Paulo Octávio, o juiz Carlos Maroja e o advogado Luiz Carlos Alcoforado prestigiaram o evento.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

3 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

5 horas atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

6 dias atrás