A Fundação CDL/DF, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL/DF), realizou uma campanha para alegrar o Natal de crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento brasilienses. Neste domingo, 19 de dezembro, 12 entidades do DF receberam a visita do Papai Noel.
Voluntários da diretoria e colaboradores da CDL participaram da ação com três Papais Noéis. E um deles foi o superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Valdir Oliveira.
“É por meio de realizações como estas que podemos contribuir para melhorar a vida das pessoas, compensar esse desequilíbrio da nossa sociedade. O trabalho da Fundação CDL/DF mostra que o empresário não quer só ganhar dinheiro com seu negócio. Querem fazer um trabalho de inclusão, ajudar o próximo e retribuir um pouco do que a vida os proporciona”, disse Valdir.
Os outros dois Papais Noéis foram interpretados pelo chef do Nossa Cozinha Bistrô, Alexandre Albanese, e o técnico em vendas e montagem de equipamentos para cinemas Olegário Frossard de Faria. Além da presença dos Papais Noéis e das entregas dos presentes, cada instituição de acolhimento visitada recebeu um bufê natalino.
A Fundação
A Fundação CDL/DF foi criada em dezembro de 1994 e desenvolve projetos de assistência social direcionados a crianças e adolescentes em situação de risco na capital, garantindo a eles o acesso à convivência familiar e comunitária, bem como à proteção integral.
Além da campanha de Natal, a instituição desenvolve uma série de outras iniciativas ao longo do ano. Esses projetos proporcionam, por exemplo, atendimentos odontológicos gratuitos a crianças e adolescentes; cursos profissionalizantes na área de informática; arrecadação de itens para a produção de ovos de Páscoa, que são distribuídos para todas as instituições de acolhimento; arrecadação de itens de higiene para acompanhantes de crianças internadas na UTI pediátrica do HMIB; aproximação de estudantes da atividade empreendedora e também da prática esportiva e cidadã.