Justiça mantém José Aparecido na presidência da Fecomércio-DF

Compartilhe

A Fecomércio-DF emitiu uma nota no início da noite divulgando que a  segunda seção especializada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região “assegurou, nesta terça-feira (19), por decisão unânime, a permanência de José Aparecido da Costa Freire no cargo de presidente do Sistema Fecomércio-DF. “

Segunda a nota, “o recurso da parte contrária não foi aceito. No entendimento dos nove desembargadores da seção, não há poder dos advogados para recorrer ao processo”.

“Recebo com tranquilidade e fiquei feliz com a decisão judicial porque tenho certeza da lisura do processo eleitoral que ocorreu na Federação do Comércio. A Justiça veio a reconhecer a vontade da grande maioria dos diretores da Fecomércio-DF”, afirmou José Aparecido da Costa Freire.

No dia 19 de agosto, José Aparecido foi alvo de uma liminar que suspendeu os efeitos da eleição dele, ocorrida em 05/03/21, até o julgamento de mérito. A ação foi proposta por dez Delegados Sindicais representantes de cinco entidades. O empresário recorreu e ,depois de uma semana afastado, conseguiu retornar à função.

O mérito

Os autores da ação contra Aparecido recorreram de novo e a Justiça não chegou a avaliar o conteúdo, pois faltava a procuração dos representados dando poder aos advogados para atuarem na causa. O mérito, no entanto, ainda aguarda julgamento, segundo os autores do pedido de anulação do resultado eleitoral. Assim, o processo ainda não está encerado.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Nove estados rompem com a Federação dos Combustíveis em meio à alta de preços

Sindicatos empresariais se rebelam com comando nacional e pretendem criar nova entidade representativa. Crise do…

23 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Abrasel apoia investigação do Cade sobre contratos de exclusividade da 99food

As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Estupefato com o tamanho do déficit”, diz secretário de Economia

Valdivino de Oliveira disse ao Correio que o rombo financeiro do GDF acumulado de 2025 até…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Brasil bate novo recorde de endividamento das famílias. Lula pede solução rápida a ministro

Por SAMANTA SALLUM  Mesmo com a primeira redução da Selic por parte do Banco Central…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Expansão do ParkShopping já tem data de inauguração

Com investimento de R$ 221 milhões, ampliação do complexo comercial já se antecipa ao crescimento…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ministério da Fazenda já teria vetado ajuda ao BRB

O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone  Por…

1 semana atrás