A Fecomércio-DF emitiu uma nota no início da noite divulgando que a segunda seção especializada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região “assegurou, nesta terça-feira (19), por decisão unânime, a permanência de José Aparecido da Costa Freire no cargo de presidente do Sistema Fecomércio-DF. “
Segunda a nota, “o recurso da parte contrária não foi aceito. No entendimento dos nove desembargadores da seção, não há poder dos advogados para recorrer ao processo”.
“Recebo com tranquilidade e fiquei feliz com a decisão judicial porque tenho certeza da lisura do processo eleitoral que ocorreu na Federação do Comércio. A Justiça veio a reconhecer a vontade da grande maioria dos diretores da Fecomércio-DF”, afirmou José Aparecido da Costa Freire.
No dia 19 de agosto, José Aparecido foi alvo de uma liminar que suspendeu os efeitos da eleição dele, ocorrida em 05/03/21, até o julgamento de mérito. A ação foi proposta por dez Delegados Sindicais representantes de cinco entidades. O empresário recorreu e ,depois de uma semana afastado, conseguiu retornar à função.
O mérito
Os autores da ação contra Aparecido recorreram de novo e a Justiça não chegou a avaliar o conteúdo, pois faltava a procuração dos representados dando poder aos advogados para atuarem na causa. O mérito, no entanto, ainda aguarda julgamento, segundo os autores do pedido de anulação do resultado eleitoral. Assim, o processo ainda não está encerado.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …