Por Samanta Sallum
A recente mudança de comando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF tem a ver com a urgência determinada por Ibaneis Rocha para acelerar a regularização de milhares de terrenos ocupados por empresas. A primeira ação foi colocar na rua a Caravana Desenvolve DF, que começou por Ceilândia na semana passada. O governador do DF criou uma força-tarefa do governo e pediu apoio à Câmara Legislativa e ao Tribunal de Contas do DF. Ele quer cumprir a promessa de campanha aos empresários antes das próximas eleições.
Frase olho
“Vamos dar um jeito de resolver, porque não dá para o empresário pagar a conta da irresponsabilidade de gestores passados. É absurdo o tamanho da irregularidade acumulada nos últimos 20 anos. Tudo o que foi feito era para jogar para a galera sem a responsabilidade de ter segurança jurídica”, disse Ibaneis.
Cabeças pensantes
Ibaneis se refere às áreas criadas para instalação de empresas por meio do Pró-DF 1 e 2. A ordem é que a Terracap e a SDE zerem as pendências dos mais de 4 mil processos que se arrastam há anos.
“Está sendo feito um trabalho com o apoio da Câmara e de cabeças pensantes deste governo, vamos também até o Tribunal de Contas do DF se preciso, procurando fórmulas para regularizar o mau
legado das administrações passadas.”
Presente-missão
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Farias Jr., fez aniversário na segunda-feira e recebeu muitos cumprimentos do setor produtivo, que está com alta expectativa sobre os resultados de sua gestão. Mas o presente de Ibaneis para ele é muito trabalho e o desafio de cumprir a missão dada.