Por Samanta Sallum
O vice-governador, Paco Britto, está deixando a coordenação do Consórcio Brasil Central que reúne além do DF, os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Britto contou que tentou levar adiante alguns projetos como a participação na Feira de Dubai, no final do ano, para levar os produtos da região para a exposição internacional. Mas, segundo ele, é hora de concentrar nas tarefas de vice-governador e também na coordenação do Comitê Todos Contra a Covid .
Expansão do BRB
Presidido pelo governador Ibaneis Rocha, o consórcio tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social de forma integrada para tornar a região ainda mais competitiva. Quem assume como secretário executivo no lugar do Paco Britto é José Eduardo Pereira (foto acima), que acaba de deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O governador Ibaneis Rocha disse à coluna que uma das missões será levar adiante o plano de expansão do BRB para região Centro Oeste. “Eu criei esse consórcio e ele precisa agora apresentar resultados”, apontou.
Repercussão positiva
A ida do empresário Márcio Farias Jr para a SDE foi bastante celebrada pelo empresariado local. A expectativa é grande do setor que espera o destravamento de processos na área. Somente no Pro DF e Desenvolve DF são 4 mil à espera de andamento.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…