Por Samanta Sallum
O vice-governador, Paco Britto, está deixando a coordenação do Consórcio Brasil Central que reúne além do DF, os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Britto contou que tentou levar adiante alguns projetos como a participação na Feira de Dubai, no final do ano, para levar os produtos da região para a exposição internacional. Mas, segundo ele, é hora de concentrar nas tarefas de vice-governador e também na coordenação do Comitê Todos Contra a Covid .
Expansão do BRB
Presidido pelo governador Ibaneis Rocha, o consórcio tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social de forma integrada para tornar a região ainda mais competitiva. Quem assume como secretário executivo no lugar do Paco Britto é José Eduardo Pereira (foto acima), que acaba de deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O governador Ibaneis Rocha disse à coluna que uma das missões será levar adiante o plano de expansão do BRB para região Centro Oeste. “Eu criei esse consórcio e ele precisa agora apresentar resultados”, apontou.
Repercussão positiva
A ida do empresário Márcio Farias Jr para a SDE foi bastante celebrada pelo empresariado local. A expectativa é grande do setor que espera o destravamento de processos na área. Somente no Pro DF e Desenvolve DF são 4 mil à espera de andamento.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…