Por Samanta Sallum
O vice-governador, Paco Britto, está deixando a coordenação do Consórcio Brasil Central que reúne além do DF, os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Britto contou que tentou levar adiante alguns projetos como a participação na Feira de Dubai, no final do ano, para levar os produtos da região para a exposição internacional. Mas, segundo ele, é hora de concentrar nas tarefas de vice-governador e também na coordenação do Comitê Todos Contra a Covid .
Expansão do BRB
Presidido pelo governador Ibaneis Rocha, o consórcio tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social de forma integrada para tornar a região ainda mais competitiva. Quem assume como secretário executivo no lugar do Paco Britto é José Eduardo Pereira (foto acima), que acaba de deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O governador Ibaneis Rocha disse à coluna que uma das missões será levar adiante o plano de expansão do BRB para região Centro Oeste. “Eu criei esse consórcio e ele precisa agora apresentar resultados”, apontou.
Repercussão positiva
A ida do empresário Márcio Farias Jr para a SDE foi bastante celebrada pelo empresariado local. A expectativa é grande do setor que espera o destravamento de processos na área. Somente no Pro DF e Desenvolve DF são 4 mil à espera de andamento.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…