Por Samanta Sallum
O vice-governador, Paco Britto, está deixando a coordenação do Consórcio Brasil Central que reúne além do DF, os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Britto contou que tentou levar adiante alguns projetos como a participação na Feira de Dubai, no final do ano, para levar os produtos da região para a exposição internacional. Mas, segundo ele, é hora de concentrar nas tarefas de vice-governador e também na coordenação do Comitê Todos Contra a Covid .
Expansão do BRB
Presidido pelo governador Ibaneis Rocha, o consórcio tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social de forma integrada para tornar a região ainda mais competitiva. Quem assume como secretário executivo no lugar do Paco Britto é José Eduardo Pereira (foto acima), que acaba de deixar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O governador Ibaneis Rocha disse à coluna que uma das missões será levar adiante o plano de expansão do BRB para região Centro Oeste. “Eu criei esse consórcio e ele precisa agora apresentar resultados”, apontou.
Repercussão positiva
A ida do empresário Márcio Farias Jr para a SDE foi bastante celebrada pelo empresariado local. A expectativa é grande do setor que espera o destravamento de processos na área. Somente no Pro DF e Desenvolve DF são 4 mil à espera de andamento.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…