Por Samanta Sallum
Cantucci Osteria, Grano & Oliva Pizzeria, Inforno Burger, Mr. Brownie, Distribuidora Pulso e Wakai Izakaya (delivery de comida japonesa). Esses são empreendimentos da cidade que têm à frente dois jovens empresários. Rodrigo Melo e Andrei Prates, ambos de 31 anos, que começaram no mundo dos negócios com 19, ainda dentro da UnB, onde faziam administração. A opção pela gastronomia já estava no coração de Rodrigo, que realizou também curso na área no Iesb. A dupla conta ainda com outros três sócios nos negócios.
De cerveja a algas japonesas
Primeiro assumiram a Mr. Brownie e ampliaram a cartela de produtos,além de investirem na distribuição. Hoje são fornecedores de pão de mel, palha italiana e alfajor para as redes Oba, Big Box e Super Adega. “Assim surgiu a Pulso, a nossa distribuidora, que é muito forte em cerveja artesanal. Distribuímos vários produtos, incluindo uma linha japonesa, com shoyu, saquê, arroz japonês e algas”, conta Andrei.
Sucesso com delivery
A hamburgueria Inforno surgiu durante a pandemia. “Sentimos a necessidade de ter um produto bom para delivery. Fazemos hambúrguer na grelha, e a gente dobra dentro de uma massa de pizza”, explica Rodrigo. Foi um grande sucesso que garantiu a sobrevivência ao período de lockdown.
Conselho para o negócio
“Quem quer empreender precisa começar bem estruturado. Não adianta querer abrir um restaurante porque sabe fazer uma boa parmegiana. Tem de entender de administração”, alerta Andrei. Ele e Rodrigo acabam de celebrar 10 anos do restaurante Cantucci, na 403 Norte. Ao lado, fica a pizzaria deles também, a Grano.
Capital de giro
Eles explicam que é necessário ter solidez financeira. “Mas, se for persistente, é um investimento com retorno. É preciso também se diferenciar num ponto específico, como no produto ou no preço. Um dos maiores aprendizados que a gente teve no mundo das startups é testar antes o mercado”, reforçam em coro Rodrigo e Andrei.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…