603D0351-C51E-4A52-BE23-657093E472BE

Brasília exporta franquias para o país

Publicado em Coluna Capital S/A

Brasília exporta franquias

Onze marcas vão participar do Salão de Franquias 2021. Em 10 e 11 de setembro, o evento será realizado de forma virtual e gratuita para todo o Brasil. Sushiloko, Hum Burguer, Limpidus, Da Hora, Le Pain, Ac Vida, Fast Açaí, Bio Mundo, Bio Cel, Peça Rara Franquias e Açaí Granola são as representantes brasilienses.

Menor risco
Ao todo, serão 90 marcas de diversos segmentos que vão expor produtos e serviços na expectativa de atrair possíveis novos franqueados. O modelo de negócio desponta como uma alternativa segura para quem pensa em empreender, mas não possui amplo conhecimento e experiência de mercado ou gestão. Os interessados em adquirir uma franquia podem se inscrever de forma antecipada, por meio da página do Salão de Franquias 2021 na internet,(www.sebraepr.com.br/salaodefranquias).

Oportunidades

“A franquia é uma boa oportunidade para que o perfil do gestor aproveite o trabalho pronto do empreendedor, que já definiu o produto, o mercado e o modelo de negócio a ser implantado. A franquia é permeada de pequenos empreendedores na realização do sonho de ter seus próprios negócios”, explica o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

Crescimento

Em 2020, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor contava com 156.798 unidades franqueadas em operação no Brasil. Juntos, esses empreendimentos faturaram um total de R$ 167,2 bilhões, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, sobretudo a desaceleração econômica. Para 2021, o setor deve encerrar o ano com crescimento de mais de 8% no faturamento e 5% em número de unidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*