Hotéis em Brasília estão lotados para o 7 de Setembro

Compartilhe

Por Samanta Sallum/ Imagem Carlos Vieira

As manifestações previstas para amanhã encheram a cidade de “turistas” como há muito tempo não se registrava, por causa da pandemia. Chegou a 97% a ocupação nos hotéis na região central de Brasília. Pousadas e hostels também estão praticamente lotados, num movimento atípico para um feriado no Distrito Federal, quando o fluxo de saída é muito maior que o de chegada.

Para esse feriado, essa elevada ocupação é inédita no DF,  segundo  a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih).

As caravanas bolsonaristas estão pagando de R$ 65 a diária até R$ 1 mil por pacote de três dias em hotéis de luxo. Bares e restaurantes, já desde sábado, começaram a registrar aumento no movimento. E a expectativa para hoje é superar muito o fluxo normal para uma segunda-feira.

A previsão de chegada de visitantes à cidade pelo aeroporto de Brasília é de 112 mil pessoas para este feriado. Um movimento 43% maior que o registrado no último feriado emendado que foi Corpus Cristhi.

Os shoppings da região próxima ao setor de hotéis também tiveram aumento de visitantes.

Comércio autorizado a abrir

Um acordo coletivo entre os sindicatos patronal e de trabalhadores do comércio permitiu que amanhã o comércio abra. Mas a autorização não é uma obrigação para os lojistas de rua. A projeção é que apenas a metade abra. Já nos shoppings, a grande maioria das lojas estará aberta, seguindo os mesmos horários dos domingos

Esperamos que o bom movimento no setor de turismo cívico na capital federal, neste 7 de Setembro, deixe realmente bons resultados para a economia local e para a democracia com manifestações pacíficas e de respeito à cidadania. Caso contrário, o prejuízo será de todos.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 semana atrás