E5F822AD-5A1C-4279-8E17-55D5563F5B65

Mourão fala sobre desafios do Brasil para o Lide Mulher

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Convidado especial do Grupo Feminino de Lideranças Empresariais do Distrito Federal (Lide), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, dispensou ontem atenção especial às mulheres empreendedoras da capital federal. Enalteceu o bicentenário de Anita Garibaldi numa homenagem à forte presença delas na história do país e também no evento. Os anfitriões foram Livia de Moura Faria e Paulo Octavio. Ela é presidente do Lide Mulher e ele, do Lide-DF. “Queremos unir a sociedade civil, por meio das empresárias do DF, com o Poder Executivo do nosso país. Retomamos nossa agenda presencial com a ilustre presença do general. Queremos contribuir com nosso país e temos dedicação no que realizamos”, disse Lívia.

Aeroporto de Brasília 

Mourão defendeu a importância das concessões para a melhoria da infraestrutura do país e citou como exemplo o aeroporto de Brasília. “Até 10 anos atrás, parecia uma rodoviária do interior. Só depois da privatização foi possível ter um aeroporto melhor, à altura da capital.”

Campanha contra a pobreza

Paulo Octavio conclamou pela união dos empresários numa campanha para gerar empregos e de combate à pobreza no país. Lembrou que quando era secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, entre 2006 e 2008, em todo Dia do Trabalhador, em 1º de maio, realizava um evento de assinatura de pelo menos 1 mil carteiras de trabalho, representando a geração de empregos na capital. “Podemos fazer mais. O Brasil precisa, temos 14 milhões de desempregados. Esse é o grande desafio da nossa nação hoje”, destacou.

Não vamos pedir nada”

O presidente do Lide-DF fez questão, ao chamar Mourão para o palco, de afirmar que o setor empresarial presente não estava ali para “pedir nada”. “O que queremos é contribuir, participar junto na construção de um bom caminho para o país.” Paulo Octavio ressaltou também a importância da atuação feminina no Lide. “Temos aqui muitas mulheres competentíssimas, guerreiras, que fazem a diferença no nosso setor produtivo.”

Representando a Fecomércio-DF, participou a presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras, Beatriz Guimarães.  Ela é vice-presidente do Lide Mulher. Sandra Soares, presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, também esteve presente.

Menu de Renata La Porta

Cerca de 60 lideranças do setor estiveram presentes no almoço-debate com o vice-presidente, que teve o tema “Desafios de uma Nação”, no espaço La Porta, no Lago Sul. A empresária dona do local e do bufê, Renata La Porta, preparou um menu especial. Mourão fez questão de primeiro degustar os pratos, antes de iniciar a palestra. Havia duas opções: filé wellington e peixe. O general optou pela Pescada Amarela à Bordelaise com molho Bisque e Spaghetti de Legumes. Ele gostou também do ceviche de salmão com espuma de abacate e crisps de couve servido na entrada e de sobremesa quis o tiramisù italiano. Mourão foi acompanhado da filha, também chamada Renata.

Centro das atenções 

A fundadora do Iesb, professora Eda Machado, foi homenageada por Paulo Octavio. Ele contou que, quando tinha 17 anos, Eda, com 19, foi professora dele no CIEM.

Uma outra convidada bastante citada também, a deputada federal Paula Belmonte, que é a coordenadora no DF, da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, foi mencionada por Mourão toda vez que ele se referia a algum assunto que passava pelo Congresso, como a Reforma Tributária.

Belmonte ficou no centro das atenções por ser a única representante do parlamento federal no evento.

A empresária Sandra do Atacado Mundial; Claudia Maldonado, da ADVB; Vandira assessora do vice-governador, Paco Brito; e a secretária de Articulação e Parcerias do Ministério da Cidadania também marcaram presença.

Presença masculina

Além de Paulo Octavio, alguns homens estavam presentes entre os convidados especiais do evento, que em sua grande maioria era de mulheres. O secretário de Economia da DF, André Clemente; o empresário André Kubistchek; o diretor de Comunicação do grupo Paulo Octavio, Jorge Eduardo; e o presidente do Sindicato dos Supermercados do DF, Gilmar de Carvalho que foi com a esposa. Zilmara.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*