Por Samanta Sallum
O juiz Denilson Bandeira Coelho do TRT concedeu hoje liminar que garante o retorno do empresário José Aparecido à presidência da Fecomércio-DF . A decisão vale até o julgamento do mérito da ação que corre contra a eleição de Aparecido, ocorrida em março deste ano.
José Aparecido automaticamente assume a gestão do Sesc e do Senac no DF. O empresário teve o apoio da maioria dos sindicatos filiados à Fecomércio-DF. Mas, dos 27, cinco deram entrada à ação judicial contra o empresário.
Há uma semana, uma liminar tinha afastado o empresário do cargo. A decisão foi assinada pela juíza Elysangela De Souza Castro Dickel, do TRT da 10ª Região. O mérito do processo corre em segredo de Justiça.
Posição CNC
A CNC confirmou oficialmente à coluna que “os Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac finalizaram a administração compartilhada no DF no dia 20 de agosto”. O controle das duas casas passa agora a ser novamente da Fecomércio-DF. Foram 180 dias de intervenção, iniciada após o falecimento do então presidente da entidade, Francisco Maia.
Denúncias
A candidatura de Aparecido já tinha sido em março questionada pela CNC. A entidade emitiu um parecer jurídico pedindo a impugnação do empresário por ter pendências judiciais e isso ferir o regimento. Aparecido, na época, se defendeu afirmando com documentos que nunca tinha sido condenado nas denúncias de irregularidades em uma licitação da qual sua empresa havia participado para entrega de material escolar.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…