Por Samanta Sallum
O juiz Denilson Bandeira Coelho do TRT concedeu hoje liminar que garante o retorno do empresário José Aparecido à presidência da Fecomércio-DF . A decisão vale até o julgamento do mérito da ação que corre contra a eleição de Aparecido, ocorrida em março deste ano.
José Aparecido automaticamente assume a gestão do Sesc e do Senac no DF. O empresário teve o apoio da maioria dos sindicatos filiados à Fecomércio-DF. Mas, dos 27, cinco deram entrada à ação judicial contra o empresário.
Há uma semana, uma liminar tinha afastado o empresário do cargo. A decisão foi assinada pela juíza Elysangela De Souza Castro Dickel, do TRT da 10ª Região. O mérito do processo corre em segredo de Justiça.
Posição CNC
A CNC confirmou oficialmente à coluna que “os Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac finalizaram a administração compartilhada no DF no dia 20 de agosto”. O controle das duas casas passa agora a ser novamente da Fecomércio-DF. Foram 180 dias de intervenção, iniciada após o falecimento do então presidente da entidade, Francisco Maia.
Denúncias
A candidatura de Aparecido já tinha sido em março questionada pela CNC. A entidade emitiu um parecer jurídico pedindo a impugnação do empresário por ter pendências judiciais e isso ferir o regimento. Aparecido, na época, se defendeu afirmando com documentos que nunca tinha sido condenado nas denúncias de irregularidades em uma licitação da qual sua empresa havia participado para entrega de material escolar.
Sindicatos empresariais se rebelam com comando nacional e pretendem criar nova entidade representativa. Crise do…
As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…
Valdivino de Oliveira disse ao Correio que o rombo financeiro do GDF acumulado de 2025 até…
Por SAMANTA SALLUM Mesmo com a primeira redução da Selic por parte do Banco Central…
Com investimento de R$ 221 milhões, ampliação do complexo comercial já se antecipa ao crescimento…
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…