José Aparecido retorna à presidência da Fecomércio DF

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O juiz Denilson Bandeira Coelho do TRT concedeu hoje liminar que garante o retorno do empresário José Aparecido  à presidência da Fecomércio-DF . A decisão vale até o julgamento do mérito da ação que corre contra a eleição de Aparecido, ocorrida em março deste ano.

José Aparecido automaticamente assume a gestão do Sesc e do Senac no DF. O empresário teve o apoio da maioria dos sindicatos filiados à Fecomércio-DF. Mas, dos 27, cinco deram entrada à ação judicial contra o empresário.

Há uma semana, uma liminar tinha afastado o empresário do cargo. A decisão foi assinada pela juíza Elysangela De Souza Castro Dickel, do TRT da 10ª Região. O mérito do processo corre em segredo de Justiça.

Posição CNC 

A CNC confirmou oficialmente à coluna que “os Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac finalizaram a administração compartilhada no DF no dia 20 de agosto”. O controle das duas casas passa agora a ser novamente da Fecomércio-DF. Foram 180 dias de intervenção, iniciada após o falecimento do então presidente da entidade, Francisco Maia.

Denúncias

A candidatura de Aparecido já tinha sido em março questionada pela CNC. A entidade emitiu um parecer jurídico pedindo a impugnação do empresário por ter pendências judiciais e isso ferir o regimento. Aparecido, na época, se defendeu afirmando com documentos que nunca tinha sido condenado nas denúncias de irregularidades em uma licitação da qual sua empresa havia participado para entrega de material escolar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*