A4F9830D-CCF8-4C25-B5B5-4817BCF080FA

Liminar suspende atividade do Brooklyn na Asa Norte

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O Brooklyn Store Café Bar, na 706 Norte, era referência de empreendedorismo dentro do que se chama de economia criativa desde dezembro de 2019. Em pouco tempo, teve grande reconhecimento e aceitação do público. Mas uma liminar judicial obrigou agora a casa a suspender as operações, pelo menos por enquanto, deixando órfãos os frequentadores assíduos.

Com foco na cultura, música, arte e gastronomia, era palco para mais de 30 marcas de pequenos empreendedores locais com a loja colaborativa. Ponto de encontro para artistas de diversas áreas, como músicos, pintores, designers, arquitetos e muralistas.

O Café Bar revitalizou o beco entre os blocos C e D, que, antes, era abandonado, escuro, cheio de lixo e local comum para consumo de drogas. Investiu em iluminação, revitalizou a calçada, a fachada do prédio, colocou câmeras de segurança e disponibilizou contêiner de lixo para a comunidade. Mas algumas atividades incomodaram um dos vizinhos comerciais que alegou transtorno causado por barulho.

“A gente sempre esteve à disposição para o diálogo. Mudamos o horário de todas as nossas atrações para não coincidir com as atividades do outro estabelecimento que entrou com a ação. Lamentamos muito e estamos buscando ainda reverter isso. É um espaço que a comunidade já tinha abraçado e que estava virando referência na cidade”, conta Chicco Aquino, um dos sócios do Brooklyn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*