Por Samanta Sallum
Todo dia 29 do mês é tradição comer nhoque com nota de dólar embaixo do prato para atrair prosperidade, e hoje também é o dia da lasanha. Então, o top 5 da coluna faz uma homenagem às massas de forma geral, para valorizar os empreendimentos brasilienses de gastronomia.
1. Pasta al cioccolato con gamberi alla provenzale, da Luigi Trattoria, no Brasil 21. O linguine, acompanhado de camarão, é feito de cacau 100% e não torna o prato adocicado. O molho, feito à base de espumante, kiwi e queijo gorgonzola, é literalmente de tomar de colherzinha até a última gota de tão gostoso e surpreendente. Assinado pelo chef Edilson Oliveira.
2. Ravioli Caprese, do Dolce Far Niente, no Complexo Gastronômico da chef Lídia Nasser em Águas Claras e no Sudoeste. Recheado com muçarela de búfala, ao molho pomodori, tomate-cereja e manjericão.
3. Nhoque artesanal de aipim com creme de batata e tiras de filé de mignon, do Santé Lago, assinado pelo chef Divino Barbosa.
4. Ravioli de brie com mel trufado e amêndoas (foto), da Ravioli e Cia (302 Sudoeste e 214 Norte). Esse é para levar semipronto e fazer um jantar especial em casa, assinado por Daiane Paes.
5. A tradicional lasanha bolonhesa da Cantina Massa, na 302 Sul, de Alda Bressan.