Por Samanta Sallum
O equipamento de suporte ventilatório não invasivo é feito de silicone e PVC. Ao ser acoplado ao pescoço do paciente com Covid-19, permite ofertar oxigênio sem a necessidade de intubação. Por ser vedado, o dispositivo não permite a proliferação de partículas de vírus. Além disso, há possibilidade de desinfecção e reutilização. O uso é indicado para pessoas acima de 18 anos.
Doação à Secretaria de Saúde
Para auxiliar no tratamento de pessoas internadas com insuficiência respiratória, o Senai-DF adquiriu e doou para a rede pública 10capacetes Elmo. A entrega ocorreu ontem pelo presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, e pelo diretor regional do Senai-DF, Marco Secco, ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
Parceria com universidades
“O capacete Elmo foi desenvolvido na base do Sistema S, em uma parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará e do Senai Ceará com universidades. É mais uma contribuição que a indústria do DF oferece para a sociedade, dando todo o apoio possível diante da condição que estamos vivendo”, disse o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…