Lagoa de cristais é atração do Adventure Park

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O empreendimento fica numa propriedade particular de 58 hectares, próximo a um dos pontos turísticos mais conhecidos no Centro-Oeste, a Pedra Chapéu do Sol.

O local, em Cristalina, tem ganhado destaque entre os brasilienses por abrigar a maior lagoa de cristais da região – formada por uma água límpida, própria para banho e que nos meses de maio a agosto ganha naturalmente uma linda coloração azul provocada pela incidência de luz solar e pelo efeito de reflexo causado por sedimentação rochosa.

A lagoa tem 30 metros de profundidade onde habitam milhares de peixes. A água brota do lençol freático e é renovada por um riacho. O empreendimento tem todas as devidas licenças ambientais.

Fluid Turismo

O empresário Frank Bastos e o sócio, Edinho Rocha, há 15 anos fundaram a Fluid Turismo e Aventura, empresa que promovia cursos de mergulho no Lago Paranoá e em outros locais Brasil afora.

Frank percebeu a necessidade de expandir a atuação e começou a oferecer viagens e aventuras. Mas, para se destacar no mercado, a empresa passou por um intenso processo de reinvenção, o que resultou na elaboração de um atrativo turístico bem distinto dos já existentes no DF e Entorno. Surgiu, assim, o Adventure Park, empreendimento em Cristalina, distante cerca de 120km do Aeroporto de Brasília.

Mercado imobiliário

O sucesso da atração foi tanto que estimulou Frank a vislumbrar uma nova forma de negócio. Consciente da capacidade do local de atrair visitantes, ele começou a fazer um trabalho de marketing e com isso entrou também no mercado imobiliário.

A empresa passou, então, a oferecer àqueles que visitam o Adventure Park, opções de imóveis próximos ao local junto de uma série de vantagens.

Pirenópolis

A expectativa é fazer com que esses benefícios possam ser aproveitados também em outros empreendimentos que a Fluid planeja abrir em mais municípios goianos que fazem divisa com o DF, como Cocalzinho, Pirenópolis e Planaltina de Goiás.

Programa Brasil Mais

A revolução na gestão da empresa só se tornou possível neste ano, quando Frank participou do programa Brasil Mais. O Sebrae no DF tem proporcionado a micros e pequenos empresários brasilienses o acesso ao projeto, que é iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

“Nós recebemos uma avalanche de informações e ferramentas que resolveram problemas antigos da empresa, como estatísticas básicas de vendas, aumentamos a conversão de clientes e também melhoramos o nosso pós-venda”, conta, animado, Frank.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

10 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

11 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

1 semana atrás