Fecomércio pede urgência na correção da Luos

Publicado em Coluna Capital S/A

O Projeto de Lei Complementar PLC 69/2020, que atualiza a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), aguarda análise e votação dos deputados distritais na Câmara Legislativa do DF. A pauta é uma das prioridades defendidas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) para destravar o setor produtivo. A expectativa é que a matéria seja votada ainda este mês, antes do recesso legislativo.

Segurança jurídica às empresas

O presidente da entidade, José Aparecido Freire, afirma que é preciso agilidade na análise e na aprovação do texto. Segundo ele, a mudança servirá para combater o desemprego e dar segurança jurídica às empresas.

“As correções na lei são essenciais para que tenhamos mais condições de enfrentar a crise causada pela pandemia de Covid-19”, destaca.


Aprovado pelo Conplan

O vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, participou no Conplan (conselho do GDF com a participação de vários setores da sociedade) da elaboração da proposta final de atualização da Luos, aprovada em novembro de 2020.

“É natural que haja a necessidade dessas correções, já que a cidade é viva e está em constante mudança”, reforça ele.

Pet shops

Segundo Maia, é preciso simplificar a emissão de alvarás de funcionamento, com a extinção de subgrupos, para que exista um só grupo e algumas exceções. Um exemplo destacado por ele foi a falta de alvarás para pet shops. “Várias outras atividades estão surgindo e precisamos estar atentos a isso.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*