Padre cria a pastoral do empreendedor e lança livro sobre bons negócios e a fé

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Ser de Deus é Rentável? O Poder da Fé na Vida do Empreendedor é o livro que frei Rogério Soares acaba de publicar para ser referência espiritual a pequenos e grandes empresários que enfrentam os desafios na pandemia. Há 10 anos, ele incluiu o atendimento a empreendedores na lista de prioridades às quais se dedica. A iniciativa levou à criação de uma pastoral presente em mais de 70 cidades de todo o país.

O lançamento foi na semana passada com a presença de vários empresários e também do secretário de Economia do DF, André Clemente.


Algo além de lucro

O frei, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na 615 Sul, aponta a importância do empreendedorismo como alternativa para combater a pobreza e garantir dignidade. Ele tem o intuito de apoiar empreendedores que creem na existência de algo que vai muito além do lucro. “Acredito em empresas altamente lucrativas e ao mesmo tempo em empreendedores tementes a Deus, uma coisa não exclui a outra, nem deve”, pontua.

Em busca de prosperar

Numa linguagem simples, o texto recorre a passagens bíblicas para mostrar a sabedoria de empreender com segurança e pés no chão. Ao longo dos capítulos, o autor responde a perguntas frequentes que fazem parte da rotina de quem decide abrir um negócio: ganhar dinheiro, lucrar, prosperar, é de Deus? Como aliar bem-estar, felicidade e valores com lucratividade? Deus espera de mim a multiplicação daquilo que Ele me concedeu?


Participação em live

Na próxima quarta-feira (26/5) às 16h, o frei Rogério participa de uma live sobre o livro e a pastoral, que tem também uma escola de empreendedorismo. O evento foi organizado especialmente pela Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio no DF. É para todos, independentemente da religião, pois a mensagem está baseada no Cristianismo. O livro é da Editora Angelus e pode ser adquirido pelo site da Livraria Loyola.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

6 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

1 semana atrás