O Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Ministério do Turismo (Mtur) promovem, entre hoje (24/05) e sexta-feiras, a oficina on-line “Desafios e Oportunidades para o Turismo Gastronômico no Brasil”. A iniciativa inédita dará subsídios para um plano nacional de incentivo ao setor. A programação contará com experiências inspiradoras no Brasil e também em Portugal.
Brasil Food Safaris
A primeira será “Uma viagem pelos ecossistemas portugueses a partir de projetos e festivais gastronômicos”, com o português Nuno Nobre. Na sequência, o chef Paulo Machado compartilha o case do “Brasil Food Safaris”, vencedor da categoria Melhor Atração do Patrimônio Cultural no WTM Latin America 2021.
O sabor do Cerrado
A gastronomia do Cerrado estará representada pela coordenadora do projeto pelo IFB, a professora Ana Paula Jacques. E a Bahia tem na chef Ieda de Matos (foto), do Instituto Brasil a Gosto, uma representante importante, que já foi, inclusive, jurada do concurso de receitas do Cerrado realizado pelo IFB. O evento on line e gratuito está sendo transmitido pela TV IFB no YouTube.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…