O Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Ministério do Turismo (Mtur) promovem, entre hoje (24/05) e sexta-feiras, a oficina on-line “Desafios e Oportunidades para o Turismo Gastronômico no Brasil”. A iniciativa inédita dará subsídios para um plano nacional de incentivo ao setor. A programação contará com experiências inspiradoras no Brasil e também em Portugal.
Brasil Food Safaris
A primeira será “Uma viagem pelos ecossistemas portugueses a partir de projetos e festivais gastronômicos”, com o português Nuno Nobre. Na sequência, o chef Paulo Machado compartilha o case do “Brasil Food Safaris”, vencedor da categoria Melhor Atração do Patrimônio Cultural no WTM Latin America 2021.
O sabor do Cerrado
A gastronomia do Cerrado estará representada pela coordenadora do projeto pelo IFB, a professora Ana Paula Jacques. E a Bahia tem na chef Ieda de Matos (foto), do Instituto Brasil a Gosto, uma representante importante, que já foi, inclusive, jurada do concurso de receitas do Cerrado realizado pelo IFB. O evento on line e gratuito está sendo transmitido pela TV IFB no YouTube.
Governador alega que houve queda na arrecadação de ICMS e ISS. Associação dos Auditores Fiscais…
Por SAMANTA SALLUM A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…
Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…
Por SAMANTA SALLUM Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…
Por SAMANTA SALLUM Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…
Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…