6AAFDF54-F1E3-4793-A6D5-03F22736132C

Brasil e Portugal em evento sobre Turismo Gastronômico

Publicado em Coluna Capital S/A

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Ministério do Turismo (Mtur) promovem, entre hoje (24/05) e sexta-feiras, a oficina on-line “Desafios e Oportunidades para o Turismo Gastronômico no Brasil”. A iniciativa inédita dará subsídios para um plano nacional de incentivo ao setor. A programação contará com experiências inspiradoras no Brasil e também em Portugal.

Brasil Food Safaris

A primeira será “Uma viagem pelos ecossistemas portugueses a partir de projetos e festivais gastronômicos”, com o português Nuno Nobre. Na sequência, o chef Paulo Machado compartilha o case do “Brasil Food Safaris”, vencedor da categoria Melhor Atração do Patrimônio Cultural no WTM Latin America 2021.

O sabor do Cerrado

A gastronomia do Cerrado estará representada pela coordenadora do projeto pelo IFB, a professora Ana Paula Jacques. E a Bahia tem na chef Ieda de Matos (foto), do Instituto Brasil a Gosto, uma representante importante, que já foi, inclusive, jurada do concurso de receitas do Cerrado realizado pelo IFB. O evento on line e gratuito está sendo transmitido pela TV IFB no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*