Fundado em Brasília, o grupo Opinião está celebrando 23 anos. E tem motivos para comemorar. Começou como um pequeno instituto de pesquisa e hoje tem atuação nacional e internacional. “Temos muito orgulho de a empresa ter nascido e se desenvolvido em Brasília”, conta Carlos André Machado, sócio junto de Alê Garcia.
Milhões de entrevistas
O grupo já realizou 1,2 mil projetos em 10 países. Entrevistou mais de 10 milhões de pessoas e acumula um impacto financeiro de R$ 500 bilhões projetados nas decisões de seus parceiros. Caixa Econômica Federal, POUPEX e Sebrae estão entre os clientes do Opinião. “Nosso foco é traduzir o que o consumidor pensa e quer para auxiliar empresas a tomarem decisões estratégicas”, afirma Carlos André.
Tradição e inovação
Eles apostam nas tradicionais metodologias de pesquisa, como a entrevista de porta em porta, até as mais novas técnicas de levantamento de dados com uso de tecnologia. Com a pandemia, o call center foi reforçado. Foram realizadas, nacionalmente, mais de 100 mil entrevistas de agosto do ano passado para cá.