FA49DC32-ED34-48E8-885E-DD1F7022BE2F

Lojistas próximos à W3 Sul reclamam de prejuízos aos domingos e feriados

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Muitos lojistas próximos à W3 sul alegam que fechar a via para o trânsito de veículos aos domingos e feriados prejudica a atividade deles, pois reduz o número de clientes. Os empresários afirmam que, mesmo tendo o acordo com o sindicato dos empregados no comércio e a autorização do GDF para funcionarem hoje e no próximo feriado, do Dia do Trabalhador (1º de maio), muitos na região vão preferir não abrir as portas.

Outras opções de lazer

“Uma pena. Lamentamos essa situação,pois nós precisamos vender para ter caixa e honrar nossos compromissos. E nossos funcionários precisam trabalhar para ganhar mais comissões”, aponta Cristiane Moura, à frente da marca de moda feminina 2Tempos. Ela conta que hoje, das 4 lojas, vai abrir apenas duas, a do Sudoeste e a do Taguatinga Shopping. As que tem na 202 Sul e 305 Sul ficarão fechadas.

Prejuízos

“Não compensa abrir porque teremos prejuízos com o acesso à W3 impedido. E a área fica deserta. Poucas pessoas aproveitam essa medida. Há outras boas opções de lazer, como o Parque da Cidade e o Eixão.” Cristiane faz parte de um grupo de 50 lojistas da região, que inclui a Rua da Moda (304/305 Sul), que se sentem prejudicados. Estão ligados ao Sindivarejista. Segundo a entidade, supermercados e padarias também sofrem com o problema.

De Brasília com amor

A marca 2Tempos foi criada há 31 anos em Brasília pela falecida mãe de Cristiane, a costureira profissional Adélia. Continua sendo uma empresa familiar e é administrada hoje por ela, pelo irmão e pelo pai. Além das 4 lojas, tem fábrica própria instalada aqui no DF. “Nosso slogan é de Brasília com amor”, conta Cristiane.

Superando a pandemia

Ela lamenta o momento muito difícil do setor. Teve de fechar a loja do Conjunto Nacional, aberta há 26 anos. “Estamos trabalhando muito e nos reinventamos na pandemia. Além das lojas físicas, realizamos vendas pelo Instagram e pelo WhatsApp.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*