B2B6F502-392E-4EEA-B4AA-D435225D4F56

Parceria Visa e BRB ajuda a aquecer economia local

Publicado em Coluna Capital S/A

Os cartões pré-pagos para desembolso de benefícios sociais movimentaram R$ 190 milhões no último ano no DF, por meio da parceria Visa e BRB. Isso significou injeção de recursos na economia local, ajudando as vendas no comércio. Foram atendidas 238 mil famílias de baixa renda por meio dos programas concedidos pelo GDF, como Bolsa Alimentação, Renda Emergencial, Prato Cheio, Mobilidade Cidadão e Cartão Material Escolar.

“Essa parceria possibilita que a população do DF tenha acesso aos benefícios sociais por meio  do pagamento digital, ganhando mais agilidade e segurança em seu dia a dia”, reforça o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Menos burocracia

A Visa vem trabalhando com governos em todo o mundo. Desenvolveu soluções em pagamentos de G2C (Governo para os Cidadãos) com as equipes de inovação para resolver o desafio dos desembolsos de emergência. No caso dos pré-pagos BRB, os cartões foram pensados para que os beneficiários acessem sem burocracia, pois não requerem a abertura de conta. Por meio do aplicativo BRB Social, é possível obter saldos e extratos.

Inclusão digital

“Trata-se de um grande benefício gerado tanto à população quanto às instituições financeiras e governos. Além de fácil acesso, promovemos inclusão digital para populações carentes”, aponta Eduardo Barreto (foto), vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*