Por Samanta Sallum
Seguindo a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN de 24 de março, o governador Ibaneis Rocha decretou a prorrogação do calendário do ICMS e ISS. A medida beneficia cerca de 300 mil pequenas empresas.
Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, as datas de vencimento do Impostos ficam prorrogadas para os contribuintes do Distrito Federal optantes do Simples Nacional. A medida será executada pela Secretaria de Economia do DF.
Novas datas:
O período de apuração relativo a março de 2021, com vencimento original em 20 de abril de 2021, vencerá em 20 de julho de 2021;
O período de apuração de abril de 2021, com vencimento original em 20 de maio de 2021, vencerá em 20 de setembro de 2021;
O período de apuração de maio de 2021, com vencimento original em 21 de junho de 2021, vence em 22 de novembro de 2021.
A Secretaria de Economia propôs a renovação de mais 41 isenções ou reduções de alíquotas do ICMS para diversas categorias. Microempresas individuais (MEIs) e pequenas empresas estão sendo beneficiadas pelo decreto que será publicado no próximo Diário Oficial do DF.
“São importantes medidas de impacto social e econômico, que garantem mais qualidade de vida para os brasilienses e mantêm a economia do Distrito Federal dinâmica” destacou o secretário André Clemente.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…