Especialistas de vários países da Europa, África e América Latina estarão reunidos durante a Semana Internacional de Agricultura Tropical, promovida pela Embrapa e pelo Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola (IICA). Até sexta-feira, vão compartilhar expertises sobre sistemas alimentares, convergência das agendas agrícola e ambiental, além de desafios e inovações relacionados ao futuro da alimentação mundial.
Técnicas de tropicalização
Um dos objetivos é divulgar o modelo agrícola brasileiro — responsável pela tropicalização da maior parte dos alimentos presentes nas nossas mesas diariamente, como o arroz, o feijão, o milho e a carne bovina, entre outros — para países que compõem o cinturão tropical do globo.
Candidatura ao Nobel da Paz
O evento também reforça a candidatura do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli (foto) ao Prêmio Nobel da Paz 2021. Se isso acontecer, ele será o primeiro brasileiro a conquistar essa honraria. O trabalho dele fez a conexão entre a agricultura e a paz. Paolinelli foi um dos mentores e entusiastas do modelo de sucesso do Brasil na área de agricultura tropical, que transformou o país de importador de alimentos na década de 1970 a um dos mais importantes players do agronegócio mundial. Foi responsável pela modernização da Embrapa e por promover a ocupação econômica do cerrado brasileiro.
Aberta ao público
As sessões diárias serão transmitidas pelo YouTube da Embrapa e abertas à participação de todos. Mais informações sobre inscrições, links de transmissão, palestrantes e programação estão disponíveis no hotsite do evento.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…