GDF quer abater impostos de quem doar leitos de UTI

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A ordem do governador do DF, Ibaneis Rocha, para a equipe de governo é encontrar soluções para se ampliar o número de leitos de UTI na capital federal. Ele pretende lançar o ProVida/DF – Programa de Mobilização e Defesa da Vida do Distrito Federal para enfrentamento da pandemia da Covid-19. A medida permitirá ao interessado adquirir UTI e doar para o GDF. Em contrapartida, o valor da doação poderá ser usado para pagamento de tributos locais.

Projeto de lei para a Câmara

A iniciativa tem a simpatia do setor produtivo e garante ao governo agilidade para erguer hospitais e oferecer mais leitos. A Secretaria de Economia está concentrada no projeto para finalizar os últimos detalhes. O programa deverá ser instituído por meio de um projeto de lei do GDF a ser encaminhado à aprovação da Câmara Legislativa.

Hospitais em contêineres

O objetivo é arrecadar doações do setor privado para abrir novos hospitais com leitos de UTI em contêineres, uma solução que seria mais rápida e econômica. Empresas que contribuírem poderão abater a doação no pagamento de ICMS, por exemplo. O ProVida deve vigorar até dezembro deste ano.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

10 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

11 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

1 semana atrás