Por Samanta Sallum
A ordem do governador do DF, Ibaneis Rocha, para a equipe de governo é encontrar soluções para se ampliar o número de leitos de UTI na capital federal. Ele pretende lançar o ProVida/DF – Programa de Mobilização e Defesa da Vida do Distrito Federal para enfrentamento da pandemia da Covid-19. A medida permitirá ao interessado adquirir UTI e doar para o GDF. Em contrapartida, o valor da doação poderá ser usado para pagamento de tributos locais.
Projeto de lei para a Câmara
A iniciativa tem a simpatia do setor produtivo e garante ao governo agilidade para erguer hospitais e oferecer mais leitos. A Secretaria de Economia está concentrada no projeto para finalizar os últimos detalhes. O programa deverá ser instituído por meio de um projeto de lei do GDF a ser encaminhado à aprovação da Câmara Legislativa.
Hospitais em contêineres
O objetivo é arrecadar doações do setor privado para abrir novos hospitais com leitos de UTI em contêineres, uma solução que seria mais rápida e econômica. Empresas que contribuírem poderão abater a doação no pagamento de ICMS, por exemplo. O ProVida deve vigorar até dezembro deste ano.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…