1271184F-CD2D-4B60-B0B6-7ACC72559277

José Aparecido é eleito presidente da Fecomércio -DF

Publicado em Coluna Capital S/A

Por 16 votos a 11 , o empresário José Aparecido, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de material escolar, de escritório,  papelaria e livraria, foi eleito o novo presidente da Fecomércio-DF na manhã de hoje. A posse será no dia 17 de março.

Aparecido assume a entidade sob a intervenção da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Terá de fazer uma administração compartilhada.

Mandato tampão

O presidente em exercício da entidade, Edson de Castro, explica que não ocorreu um processo de eleição, mas sim processo de substituição da presidência. Os 27 diretores escolheram um nome para assumir a vaga deixada, com o falecimento, há 15 dias, pelo então presidente, Francisco Maia. “A eleição mesmo será em abril de 2022, quando termina o mandato da atual diretoria”, esclarece Castro.

Gestão para fortalecer diretoria 

“Tenho profundo conhecimento do sistema Fecomércio, de ponta a ponta”, afirma Aparecido. Ele tem 17 anos da atuação na entidade. Desde 2014 é o vice presidente administrativo e já fez parte da conselho fiscal da CNC, além de ser conselheiro de SESC e SENAC nacional e local.

Continuidade ao legado

Aparecido defende uma nova gestão que garanta estabilidade.  “Farei uma administração totalmente compartilhada com a diretoria . Quero garantir a todos os colaboradores da Fecomércio, Sesc e Senac tranquilidade. E também dar continuidade à todos os bons projetos encaminhados pelo Chico Maia”, ressaltou.

Elogios de Ibaneis 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) parabenizou o novo presidente da Fecomércio-DF.  “Com grande conhecimento do mercado, José tem todas as condições para fazer uma grande gestão. Ele pode contar com o GDF para isso”, escreveu Ibaneis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*