6F23469E-2AF3-49EF-90BB-798264AADA70

Legado para a Fecomércio e para Brasília

Publicado em Sem categoria

Francisco Maia deixa importante legado em realizações não só para o segmento que liderava, como para toda a população da capital. Como presidente da Fecomércio-DF e do Fórum Produtivo do DF, deixou encaminhados projetos importantes na área empresarial, social e cultural.

O Sesc no DF ganhará nova sede, no Lago Sul, próximo à Ponte JK, onde será criado um polo de lazer, cultura, educação e saúde, com inauguração prevista para 5 de dezembro de 2021. A Faculdade Senac também terá nova sede, na 913 Sul.

Natal Monumental

Realizou o Natal Monumental na Torre de TV em 2019; e em 2020 o Natal Solidário, que distribuiu milhares de ceias e presentes a comunidades carentes.

Teve forte atuação para dar apoio aos empresários do setor atingidos pela pandemia. Mas também se preocupava com as famílias carentes.

Emprego para quem precisa

Uma das últimas ações antes de ser internado com Covid-19 foi concluir um levantamento sobre a população em situação de vulnerabilidade social por regiões administrativas. A pesquisa nortearia uma das principais ações da entidade para 2021: “A inserção dessas pessoas no mercado de trabalho para que tenham renda e possam sair do estado de pobreza”, disse Francisco Maia à coluna em 15 de janeiro, um dia antes de ser internado.

Homenagens

O presidente da Federação das Indústrias do DF, Jamal Jorge Bittar determinou luto de três dias na Fibra, no Sesi-DF, no Senai-DF e no IEL-DF.

“Amigo Chico, a tristeza por sua perda é enorme. Você foi um parceiro, uma pessoa de coração enorme que sempre esteve pronto para dar apoio, seja como amigo, seja como parceiro na luta pelo setor produtivo. Descanse em paz, com a certeza de que deixou um legado de empreendedorismo em Brasília. Que Deus conforte os amigos e a família neste momento tão difícil”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar.

“Chico Maia liderou uma luta correta, justa, responsável pelo comércio e pelo setor produtivo durante a crise da covid-19. Sabia da importância do funcionamento das atividades para a manutenção do emprego, da renda das pessoas, mas sempre colocou à frente os cuidados necessários para garantir a segurança da saúde dos trabalhadores e da sociedade”, diz Jamal.

Beatriz Guimarães, presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras do DF :

“Homem de visão, com valores e princípios. Deixa um legado de fé, esperança e caridade.

Durante a sua gestão imprimiu a valorização e reconhecimento da mulher empresária.
Como primeira ação criou a Câmara de Mulheres empreendedoras, empresárias e gestoras de negócios da Fecomércio DF.
Fruto da confiança e do exemplo, vivenciado com sua filha Valéria, que é quem cuida dos negócios da família.  Ele acreditava no poder transformador da mulher. “

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, Wagner Silveira, e toda a diretoria lamentam o falecimento do presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

“Chico Maia realizou um trabalho memorável a frente da Fecomércio. Foram mais de 25 anos de parceria com a CDL-DF. Sua valiosa contribuição para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal será sempre lembrada. É uma perda inestimável para o setor produtivo”, lamenta o presidente Wagner Silveira.
A CDL-DF manifesta condolências aos familiares e amigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*