04FA792E-96A6-480E-9A2E-C611F341E9C7

Complexo multiúso no Noroeste terá shopping e até serviço de hotelaria

Publicado em Sem categoria

A Diretoria de Novos Negócios da Terracap vai lançar ainda neste semestre edital de licitação para um grande centro comercial no Setor Noroeste. Ele será construído num terreno de 61,8 mil m², às margens da Via W7.

O empreendimento, de vocação multiúso, vai oferecer estrutura de shopping center, lajes corporativas e salas comerciais, com possibilidade até de serviços de hotelaria.

“Trata-se de uma enorme oportunidade de mercado”, afirma o presidente da Terracap, Izidio Santos.

Aumento da população

As projeções indicam uma população de cerca de 44 mil pessoas na região para os próximos anos, apontando expressivo modelo consumidor no futuro, com alto poder aquisitivo.

A análise da vocação de mercado da região focou aspectos de localização e acesso, perfis demográfico e econômico e oferta dos segmentos de comércio. Há previsão de hotel-residência no complexo.

A proposta de serviços foi elaborada pela Terracap, em conjunto com a Urban Systems, empresa contratada para auxiliar nos estudos.

Acessibilidade e paisagismo

Já foram elaborados perfis arquitetônicos preliminares, prevendo a implantação e o estudo de massas. Os trabalhos priorizam o pedestre, a acessibilidade, o conforto climático e o paisagismo com utilização de espécies do cerrado, prevendo várias soluções, como praças internas, circulação suspensa, teto verde, rooftops, painéis fotovoltaicos e estacionamento subterrâneo.

Parceria com setor privado

O projeto final será desenvolvido em parceria com a iniciativa privada, a partir da definição do licitante vencedor. A Terracap já deu início às reuniões com investidores interessados.

A proposta é que o próprio mercado contribua com a modelagem do negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*