Crédito: Reprodução. Capital S/A. Startup Elastic. Execuc¸a~o de exerci´cio Crédito: Reprodução. Capital S/A. Startup Elastic. Execuc¸a~o de exerci´cio

Startup incubada pela UnB e TIM é sucesso no mundo

Publicado em Sem categoria

A E-lastic é uma empresa jovem de Brasília, liderada por um ex-aluno da UnB, que está ganhando o mundo. Ela nasceu a partir de um trabalho de conclusão de curso (TCC) há 5 anos. A startup vende para fisioterapeutas e clínicas de reabilitação física uma solução tecnológica que avalia os ganhos de força e resultados dos pacientes.

A partir de uma plataforma acessada pelo computador ou celular, é possível oferecer o serviço que também vem acompanhado de equipamentos. Algo inovador que não tem concorrente semelhante no mercado.

João Macêdo Silva Júnior, de 27 anos, é um dos fundadores da empresa e atualmente o administrador do negócio. O cearense veio para Brasília há 10 anos. Aqui se formou em engenharia elétrica e cresceu profissionalmente. A empresa está prestes a celebrar seu milésimo cliente.

Em cidades do interior

“Estamos presentes em todo o país, inclusive em cidades pequenas do interior. Isso nos orgulha muito. E também exportamos. Acabamos de enviar equipamento para aUcrânia”, conta João. América latina e Europa já conhecem bem a E-Lastic.

“A fisioterapia no Brasil é referência para o mundo. Então, temos muita credibilidade, pois os próprios profissionais da área fazem propaganda do nosso produto”, ressalta.

Parcerias para crescer

João contou com a importante parceria da fisioterapeuta Fernanda Sampaio, colega de UnBque desenvolveu o projeto também com outros alunos.

A Elastic foi incubada dentro do Instituto TIM pelaAcademic Working Capital (AWC). A startup deu tão certo que conseguiu contrato importante com o Cebraspe, de dois anos. O suporte da UnB também foi essencial para que o projeto acadêmico virasse uma realidade aplicada na prática.
Mesmo com a pandemia, que provocou o fechamento de muitas clínicas de fisioterapia, a Elastic conseguiu um crescimento de 30% em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*