4D0DE49C-5AED-4CEF-BC91-C44A9FBEE93B

Revitalização da W3 é prioridade para CDL

Publicado em Sem categoria

O novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, Wagner Silveira Júnior, afirma que a revitalização da W3 Sul é uma das maiores bandeiras da entidade. E aponta que as melhorias urbanísticas feitas pelo GDF, nos últimos meses, em alguns trechos já promovem resultados positivos.

“Aumentaram o interesse e a procura dos lojistas por imóveis na avenida”, conta Silveira, que tomou posse no início de janeiro. Está prevista, por exemplo, a inauguração da Sobradinho Carnes numa loja de 2 mil metros, entre outras novidades.

Ele diz, no entanto, que é necessário ainda fazer mais para a revitalização da W3 Sul.

 

 

A CDL defende o fechamento do trânsito apenas parcial da W3 Sul aos domingos e feriados para rua de lazer. Silveira explica que uma parte dos lojistas já fechava aos domingos,então, não é atingida pela medida do GDF. Mas há outro segmento, como o dos supermercados, que é prejudicado, pois conta com o movimento nesse dia da semana.

“É preciso testar formatos ainda e buscar uma solução conciliatória. Defendemos que o fechamento do trânsito seja apenas em alguns trechos, que alguns acessos para carro sejam mantidos para, assim, não prejudicar motoristas nem o comércio que funciona lá aos domingos” , avalia.

 Defesa de bares e restaurantes

A CDL, que conta com 4 mil associados, tem importante participação no Fórum do Setor Produtivo no DF. E reforça o coro do Sindhobar e da Abrasel para que o GDF amplie o horário de funcionamento de bares e restaurantes. “Apoiamos totalmente o pedido dessas entidades. Os restaurantes estão ociosos. Eles cumprem as medidas sanitárias e garantem empregos. Não são o foco de contaminação. O problema está em alguns locais que promovem shows.”

Concorrência do e-commerce

Segundo ele, os lojistas de shoppings foram os mais afetados na pandemia. E que as lojas físicas agora sofrem uma intensa concorrência do e-commerce, que teve grande expansão durante a pandemia.

“Estamos aqui para defender o empresário varejista, lojista que tem loja física. Estes estão sendo os mais prejudicados”, reforça.

Boas vendas na construção

O presidente da CDL aponta que 2020 foi um ano de excelentes vendas para o comércio de material de construção, que é o dele. Silveira está à frente da Vulcão da Borracha e há 25 anos participa da CDL.

“Num primeiro momento, eu me desesperei com a pandemia. Mas nossas lojas duplicaram as vendas neste período, como todas do setor no Brasil inteiro. As pessoas investiram em melhorias nas casas, pois não tinham como gastar dinheiro com outras coisas.”

Ele se preocupa, no entanto, com o “desastre” para o segmento de eventos e artístico. “São setores que movimentam uma grande cadeia produtiva”, diz ele, que faz parte também do conselho do Sebrae-DF.

Desonerar as pequenas empresas

Silveira lidera o movimento para desonerar os pequenos empresários.

“Eles têm importante função social. São os que geram mais empregos. Aqui no DF são cerca de 200 mil. A função arrecadatória de impostos é das grandes empresas, não das pequenas”, argumenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*