A Secretaria Nacional da Família (SNF) vai lançar o edital do prêmio Selo Empresa Amiga da Família, que tem a finalidade de reconhecer publicamente as empresas que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.
O selo terá validade de dois anos, podendo ser suspenso caso os requisitos previstos deixem de ser atendidos.
A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF promoveu, no espaço Renata La Porta, palestra para as conselheiras com o tema equilíbrio, trabalho e família.
A secretária Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Ângela Gandra, foi a convidada especial.
“Temos como foco a projeção social e econômica da família, buscar o equilíbrio família-trabalho e o cultivo da solidariedade intergeracional”, disse Ângela.
Conciliar multitarefas
O debate mostrou como conciliar alta produtividade e tempo de qualidade com a família, envolvendo a sociedade civil, sua organização e criatividade.
“A sociedade precisa da força da mulher em todos os aspectos. Parabenizo a Câmara das Mulheres por encorajar e auxiliar diversas mulheres em Brasília”, reforçou Ângela.
Geração de emprego e renda
O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou do evento. “Quando eu assumi a Federação, criamos a Câmara das Mulheres Empreendedoras. Em Brasília, há várias que participam efetivamente da economia da cidade, gerando emprego e renda”, destacou Maia.
“Durante a pandemia, ficou claro o quanto a família é importante para todos nós”, afirmou Beatriz Guimarães, presidente da Câmara das Mulheres no DF.