Novos candangos

Publicado em Coluna Capital S/A

Brasília continua atraindo pessoas de todo o Brasil que trazem na mala o sonho de prosperidade na capital. Como no início da construção, novas oportunidades de trabalho se apresentam, mas não apenas na área pública. Os novos empreendimentos do setor privado trazem os “novos candangos”. É o caso de José Roberto Carneiro, de 24 anos. Veio do Rio de Janeiro para assumir a gerência das recém-inauguradas lojas da cafeteria Starbucks, no aeroporto.

Toda a equipe de 45 pessoas foi contratada em Brasília. Mas Beto, como é mais conhecido, veio para liderar o grupo, treinar, supervisionar e, assim, garantir o padrão internacional da marca. A empresa abriu em 2 de dezembro as primeiras unidades no DF.

 

Carreira iniciada aos 18

Beto comunicou à empresa a vontade de se mudar para Brasília e assumir o desafio. Ele não titubeou em deixar para trás as praias cariocas. A capital representa mais um salto na carreira dentro da empresa, que começou aos 18 anos, como atendente. “Eu vi em Brasília uma grande oportunidade. Estou me adaptando e gostando muito”, diz.

Coffee Master

O carioca tem uma posição de destaque na hierarquia dos especialistas em café . Ele é barista de avental preto (e não o tradicional verde) da Starbucks. Isso significa que faz parte do seleto grupo de mestres do café.

Eduardo e Mônica

Está na cidade há três meses, morando em Águas Claras. Fez questão, no pouco tempo livre, de conhecer mais a capital. Visitou a Torre de TV, o Lago Paranoá e o Parque da Cidade, embalado pelas músicas da banda Legião Urbana. “Foi uma sensação muito legal no parque. Me senti dentro da música Eduardo e Mônica”, conta.

Formado em administração de empresas, Beto sonha agora em trazer a mãe do Rio para morar com ele, aqui, na capital.

 

Especial de Natal

Aberta há menos de 1 mês, a Starbucks no aeroporto de Brasília está registrando grande movimento. Inaugurou com atrações especiais de Natal, como o colorido bolo Unicórnio que é vendido na loja e também por encomendas. A empresa está há 14 anos no Brasil, no eixo Rio – São Paulo. Com as lojas na capital, chega agora a 123 unidades no país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*