O Sesc no DF ganhará nova sede, no Lago Sul, próximo à Ponte JK, onde será criado um polo de lazer, cultura, educação e saúde, com inauguração prevista para 5 de dezembro de 2021. A Faculdade Senac também terá nova sede, na 913 Sul.
Diretores, presidentes de sindicatos, empresários e colaboradores celebraram o aniversário de 50 anos da Fecomércio-DF numa cerimônia ontem, em Ceilândia. A nova Faculdade Senac será maior, moderna e vai oferecer mais vagas para alunos. As novidades foram anunciadas pelo presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Maia fez uma homenagem ao fundador da entidade, Newton Rossi. Agradeceu também o empenho de todos os funcionários, além do apoio e da união dos sindicatos filiados. “Estamos completando 50 anos de conquistas com a Fecomércio. Os filhos da federação, Sesc e Senac, também estão em festa neste dia”, destacou.
Sobre Newton Rossi, contou que era um apaixonado por Brasília. “Me acolheu na Federação, onde tive o prazer de poder trabalhar com ele”, lembrou.
Rossi chegou a Brasília no fim da década de 1950, pelas mãos do presidente JK, se empenhou na construção da cidade e, alguns anos depois, em 1970, inaugurou a Federação, com apenas cinco sindicatos. “Hoje temos 28, que representam diretamente o comércio, os serviços e o turismo. 50 anos se passaram e todos nós carregamos esse espírito empreendedor de Newton Rossi”, ressaltou Maia.
O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, participou por vídeo do evento. “Meio século de desenvolvimento econômico no DF. São 50 anos procurando minimizar a desigualdade social e elevar o padrão educacional da população. Gostaria de louvar a gestão do presidente Francisco Maia”, destacou Tadros.
Se este ano a pandemia mudou a programação de Natal de Brasília, para 2021 o sentimento de esperança será celebrado com a instalação de uma árvore gigante de Natal iluminada dentro do Lago Paranoá. Mais um anúncio da Fecomércio-DF no evento. “Este ano, realizamos a carreata de Natal entregando alimentos e brinquedos, em 2021 faremos ainda mais”, disse Maia.
O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, apresentaram resultados de impacto em 2020.
Números
250 mil pessoas com credencial do Sesc
40 mil atendimentos médicos
187 mil cestas básicas arrecadadas
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…