Créditos: Raphael Carmona/ Fecomércio-DF
O Sesc no DF ganhará nova sede, no Lago Sul, próximo à Ponte JK, onde será criado um polo de lazer, cultura, educação e saúde, com inauguração prevista para 5 de dezembro de 2021. A Faculdade Senac também terá nova sede, na 913 Sul.
Diretores, presidentes de sindicatos, empresários e colaboradores celebraram o aniversário de 50 anos da Fecomércio-DF numa cerimônia ontem, em Ceilândia. A nova Faculdade Senac será maior, moderna e vai oferecer mais vagas para alunos. As novidades foram anunciadas pelo presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Maia fez uma homenagem ao fundador da entidade, Newton Rossi. Agradeceu também o empenho de todos os funcionários, além do apoio e da união dos sindicatos filiados. “Estamos completando 50 anos de conquistas com a Fecomércio. Os filhos da federação, Sesc e Senac, também estão em festa neste dia”, destacou.
Sobre Newton Rossi, contou que era um apaixonado por Brasília. “Me acolheu na Federação, onde tive o prazer de poder trabalhar com ele”, lembrou.
Rossi chegou a Brasília no fim da década de 1950, pelas mãos do presidente JK, se empenhou na construção da cidade e, alguns anos depois, em 1970, inaugurou a Federação, com apenas cinco sindicatos. “Hoje temos 28, que representam diretamente o comércio, os serviços e o turismo. 50 anos se passaram e todos nós carregamos esse espírito empreendedor de Newton Rossi”, ressaltou Maia.
O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, participou por vídeo do evento. “Meio século de desenvolvimento econômico no DF. São 50 anos procurando minimizar a desigualdade social e elevar o padrão educacional da população. Gostaria de louvar a gestão do presidente Francisco Maia”, destacou Tadros.
Se este ano a pandemia mudou a programação de Natal de Brasília, para 2021 o sentimento de esperança será celebrado com a instalação de uma árvore gigante de Natal iluminada dentro do Lago Paranoá. Mais um anúncio da Fecomércio-DF no evento. “Este ano, realizamos a carreata de Natal entregando alimentos e brinquedos, em 2021 faremos ainda mais”, disse Maia.
O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, apresentaram resultados de impacto em 2020.
Números
250 mil pessoas com credencial do Sesc
40 mil atendimentos médicos
187 mil cestas básicas arrecadadas
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…