Boas parcerias para diversificar o negócio

Publicado em Coluna Capital S/A

Francisco Emilio Marinho, 43 anos, e a família são referência em Brasília por estarem à frente do bar Beirute. O pai, também Francisco e conhecido com Chiquinho, 83 anos, todos os dias está lá cuidando do negócio. Chiquinho, o filho, ao lado dele, assumiu o desafio de atrair um novo público e levar adiante essa história que completou 54 anos este ano. Tradição e inovação: a receita para o sucesso.

Chiquinho aposta em diversificar os negócios com boas parcerias. Está se unindo a outras empresas brasilienses. Virou sócio da sorveteria Brazilian Ice Cream. Abriu uma unidade com o fundador da marca, o brasiliense Bruno Lopes, ao lado do Beirute na 107 Norte. Sorvetes feitos de forma quase artesanal e com sabores especiais. A rede já tem nove lojas no DF.

 

Cervejaria Cruls

A outra novidade é também uma parceria bem saborosa. Chiquinho se juntou ao jovem empresário brasiliense Pedro Capozzi, 29 anos, para produzir o chope artesanal Beira Premium. Último lançamento do bar.

 

Pedro está à frente, com dois sócios, da cervejaria artesanal Cruls, a mais premiada do Centro-Oeste. A fábrica fica em Santa Maria e garante o frescor do chope fornecido ao Beira.

Renovação

 

“Temos um público tradicional, mas é preciso renovar, atrair novos frequentadores, além de cativar todos em geral. São famílias que vêm almoçar no fim de semana, grupos de amigos para conversar e, sim, um público que gosta de beber uma boa cerveja”, conta Chiquinho.

União faz a força

Segundo ele, diversificar o negócio com boas parcerias foi a forma também para enfrentar tempos de crise, ainda mais com a pandemia.

“A união faz a força. Estamos nos ajudando e, acima de tudo, valorizando as empresas locais”, reforça.

Covid-19

O pai e a mãe de Chiquinho tiveram Covid, mas se recuperaram rapidamente. “A primeira coisa que meu pai fez quando se recuperou foi acordar às 5h da manhã para vir trabalhar, como sempre fez todos os dias ao longo dos anos”, conta.

Take Out

O serviço de delivery foi o que manteve o Beirute funcionando nos meses em que o comércio esteve fechado. Mas a equipe teve de ser reduzida em 50%. “Tivemos de nos adaptar e rápido, foi uma maratona”, lembra. O take out é atualmente a principal modalidade de venda. “As pessoas pedem por telefone e passam para pegar, já é um passeio para elas.”
Os restaurantes da 309 Sul e 107 Norte estão abertos ao público, cumprindo todos as medidas de prevenção contra a Covid. E os clientes voltaram a alegrar as esquinas do Beira.

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