Starbucks inaugura hoje primeira loja em Brasília

Compartilhe

A Starbucks celebra exatamente hoje 14 anos no Brasil. E Brasília foi escolhida para marcar essa data especial. Estão sendo inauguradas as primeiras lojas da cafeteria na cidade. São 3 unidades, que ficam no aeroporto. Duas já abrem as portas hoje. Com a chegada à capital, a empresa soma agora 123 lojas no país. A diretora-geral da Starbucks no Brasil, Cláudia Malaguerra, afirma que a empresa chegou para ficar e que há planos de outras no Distrito Federal. Citou Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras, além do Plano Piloto, como potenciais regiões a receber unidades.

“Estamos coroando esse aniversário da marca no país abrindo as lojas em Brasília. Queremos conhecer melhor a cidade e fazer parte dela, estar presente na vida de todos que vivem aqui, oferecendo uma grande variedade de cafés, de forma personalizada, conhecendo o nome das pessoas e preparando sua bebida especial”, destaca Cláudia, que veio à capital pessoalmente supervisionar os últimos preparativos para a inauguração das lojas — as primeiras no Centro-Oeste.

Embarque e desembarque

“Escolhemos iniciar a operação pelo aeroporto, por ser um local de convergência de pessoas, dos mais variados perfis, que estão em trânsito e precisam de um lugar agradável para uma pausa, tomar um bom café”, explica. As novas lojas estão localizadas em diferentes áreas do aeroporto, sendo que duas delas compõem uma loja duplex, atendendo a clientes na área de embarque e também na de desembarque (abertura prevista para o início de 2021).

Projeto único

Esta foi a primeira vez que a equipe de design da Starbucks América Latina e Caribe trabalhou em um projeto como esse. A loja possui um grande teto suspenso, revestido de madeira de Jequitibá, que funciona como um receptivo para os viajantes que chegam ou partem do aeroporto. E a terceira fica na parte externa, na recém-inaugurada Praça Pick-Up. Todas têm inspiração nas formas de Oscar Niemeyer.

Mudança de gestão

A Starbucks não opera com franquias, todas as lojas são administradas diretamente pelo grupo. “Queremos inspirar e nutrir. Brasília é um local muito importante para nós, já queríamos ter vindo antes”, conta a diretora.  A empresa até 2 anos atrás focou apenas no eixo Rio-SP. Mas com a mudança de gestão, agora liderada pela SouthRock, que é a parceira licenciada exclusiva da marca no país, decidiu expandir. Além de Brasília, Florianópolis foi escolhida como novo ponto da empresa.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Associação dos Supermercados critica lista da Fazenda de produtos isentos de imposto

Entidade nacional que representa setor defende inclusão de carnes na proposta de regulamentação da reforma…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Conflito faz parte da democracia“ , diz Lira em evento das associações comerciais

Por Samanta Sallum  “Apesar de ter votado em outro candidato nas eleições, nunca faltei com…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Maioria das mortes no trânsito está concentrada em apenas 20% dos municípios do país

Ocorrências são mais registradas nos centros urbanos do que nas rodovias Por Samanta Sallum A…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Brasília, plena de surpresa e invenção

Por Samanta Sallum  “Se eu dissesse que Brasília é bonita, veriam imediatamente que gostei da…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ambev amplia capacidade de produção no país

Grupo registrou aumento de 200% nas vendas da linha premium de cervejas nos últimos cinco anos …

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

CNSeg apresenta agenda institucional a parlamentares

Por Samanta Sallum  A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apresentou, em Brasília, a edição 2024…

1 semana atrás