O gás é insumo importantíssimo para a produção de diversos produtos, do aço à aspirina. O gás natural é o principal insumo para a produção de fertilizantes.
A Presidência da República está convidando senadores para reuniões no Palácio do Planalto. O assunto: convencê-los a aprovar o PL 4476/2020, sobre a abertura do mercado do gás.
O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e deve entrar na pauta do Senado na próxima semana. O projeto tem apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Retomada na crise
O governo federal afirma que a nova lei do gás é uma alavanca para reindustrializar o país. E que pode gerar 4 milhões de empregos em 10 anos.
Meio ambiente
O aumento da oferta competitiva de gás vai viabilizar seu uso para a geração de energia elétrica, com impacto positivo na economia, segundo o Executivo.
Isso significará energia com menor custo e mais limpa: a queima do gás natural emite, em média, 27% menos de CO2 que combustíveis líquidos (diesel, gasolina e óleo combustível) e 45% menos de CO2 que o carvão.
Saída para a crise
“A abertura do mercado à competição e a queda do preço do gás natural de forma consistente são cruciais para o país superar a grave crise provocada pela Covid-19. Com oferta e tarifas adequadas às demandas da indústria, o Brasil terá melhores condições para atrair investimentos, enfrentar a acirrada concorrência externa, retomar o crescimento econômico e criar empregos no pós-pandemia”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…