Servidores públicos do GDF terão uma série de descontos na compra de produtos e serviços. Uma parceria entre o setor empresarial e a Secretaria de Economia no DF vai oferecer o benefício, que promete ajudar a aquecer o comércio no fim do ano. Descontos em supermercados e lojas dos mais diversos segmentos estarão incluídos no programa Clube do Desconto. Depois da criação do plano de saúde, é mais uma medida do governador Ibaneis Rocha para atender ao funcionalismo e também apoiar as empresas, estimulando o aumento do consumo em Brasília. Esse universo engloba cerca de 177 mil funcionários ativos e inativos no DF.
DF Superior
Outra parceria, no caso, com instituições de ensino superior, garantirá desconto em matrículas e mensalidades, ampliando oportunidades de receitas, com estímulo à economia local. O programa DF Superior também vai beneficiar a administração pública, que poderá dispor de quadro de profissionais mais bem qualificados. A Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida ao Servidor será a responsável pelo projeto.
“Integrar cadeias econômicas de fornecedores de bens e serviços com cadeias econômicas de consumo é uma ação de convergência das forças que regem nosso Distrito Federal” , afirmou o secretário de Economia do DF, André Clemente, no evento de assinatura do programa, hoje de manhã, no Palácio do Buriti.
“O servidor público é a alma desse corpo chamado administração pública; o servidor é o combustível desse motor potente e necessário para transportar soluções aos que esperam por saúde, educação, segurança, obras, ações sociais e emprego. O DF Superior possibilitará capacitação para os servidores com menor custo, valorizando e otimizando seu salário”, reforçou Clemente.
“O governo está valorizando o servidor, importante isso , e também para o comércio. Serão oferecidos descontos de 10 a 60%. O programa vai trazer benefícios para a economia local “ , disse o presidente da Fecomércio-DF , Francisco Maia, que esteve presente ao lançamento.
Destravar licitações
“Mesmo em tempo tão difícil de pandemia, o governo do DF esteve agindo para que a economia local não parasse. Realizamos uma série de ações para que o setor produtivo da capital pudesse estar ativo. Assumimos a responsabilidade, como setor público, de fomentar a atividade empresarial de todos os tamanhos para salvar empregos”, destaca o secretário de Governo, José Humberto Pires.
Segundo ele, o governador Ibaneis Rocha também determinou que fossem destravadas as licitações previstas neste ano, para que nada atrasasse. “A ordem é começar 2021 com tudo em andamento, para fazer as entregas à população”, reafirma.