Nova loja no Brasília Shopping; Dermocenter no Noroeste; inauguração da maior unidade, em Samambaia; e outra no Guará II. São algumas das novidades que já estarão abertas ao público até o fim de novembro. O empresário Álvaro Silveira Júnior, um dos sócios da Drogaria Brasil, conta que a rede chegará até o fim do ano com 23 lojas no DF. A de Samambaia traz um perfil diferenciado. Com 300m², venderá os produtos com preço de atacado. “Apostamos na venda em volume. Será uma nova experiência comercial para nós”, diz Álvaro.
No Noroeste, a loja vai dobrar de espaço, tornando-se referência em cosméticos e produtos para saúde e beleza, além de continuar a oferecer os produtos e medicamentos tradicionais de drogaria.
Trajetória de sucesso
A história empresarial começou com a rede Rosário. O pai de Álvaro abriu a primeira loja em 1975, na 312 Norte. Em 2012, tinha virado uma grande empresa, com 120 unidades em todo o Centro-Oeste. O negócio prosperou. E recebeu proposta de venda do Banco Pactual BMG, que assumiu o negócio há 8 anos.
A família, no entanto, em 2016, voltou a investir no comércio e assumiu 2/3 de participação da Drogaria Brasil, outra empresa de Brasília, fundada há 40 anos. “Nosso diferencial é o atendimento mais personalizado e próximo ao cliente. Somos uma drogaria de bairro, que quer fazer de tudo para ajudar o cliente, facilitar a vida dele, num ambiente de comunidade, em que todos se conhecem”, explica Álvaro. Segundo ele, a pandemia teve um certo efeito positivo para o comércio de bairro e fora da região central e shopping. “Com o home office, as pessoas passaram a comprar mais perto de casa, a conhecer melhor seu comércio local, e isso fez crescerem as nossas vendas também.”