Dona de Oficina Mecânica é finalista em prêmio da ONU

Publicado em Sem categoria
Agda Oliver, 40 anos, está entre as finalistas de prêmio da ONU para mulheres empreendedoras. Ela é dona da oficina Meu Mecânico e pode ser a primeira brasileira campeã da premiação. É uma das dez finalistas do Empretec Women in Business Awards.

O evento será em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 
Além do Brasil, outros nove países estarão representados na cerimônia. “Estou em êxtase e muito emocionada por estar entre as finalistas. Sei que o fato de estar lá já é bastante positivo, mas eu quero ganhar. Quero muito trazer essa premiação internacional para o Brasil”, conta Agda.

A empresária de Brasília foi selecionada dentro de um universo formado por cerca de 40 empreendedoras de todo o Brasil. Abriu o negócio com o apoio do Sebrae/DF. O prêmio é uma iniciativa 
 da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), reconhece o empenho e a dedicação de mulheres empreendedoras que transformaram as comunidades em que suas empresas estão inseridas. 
 
Feitiço contra o feiticeiro 
´´Tentaram me enrolar uma vez na oficina. Depois disso, decidi virar mecânica e atendo, na maioria mulheres. Mas os homens também confiam no meu trabalho´´, conta.
 
Mineira, ela veio para a capital federal no início dos anos 2000 e trabalhou em áreas até então dominadas pela presença masculina, como postos de combustíveis, hipermercados e instituições bancárias. A vontade de abrir um negócio próprio sempre a acompanhou e aumentou depois de ela ter sido enganada em uma oficina mecânica. A partir do episódio, começou a estudar conceitos de mecânica e a pesquisar sobre o próprio carro.
 
A oficina  na Avenida Elmo Serejo, em Ceilândia Sul cresceu e fidelizou clientes no DF, em Goiás e se tornou referência para o público feminino, que representa cerca de 70% de toda a clientela de Agda. A estimativa da empreendedora é que cerca de 300 clientes por mês confiam seus veículos à Meu Mecânico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*