Tenda Literária leva autores ao encontro dos leitores

João Pacífico, escritor Sambaiba e a escritora Flora Castelo Branco

Com escritores indígenas, poetas e contação de histórias, o Sindicato dos Escritores do DF cria novo espaço de troca de experiências literárias

Neste domingo, 07 de abril, das 8h às 12h,  no Eixo Norte (Eixão do Lazer na área verde na altura da 208 Norte), a Tenda Literária está de volta e, desta vez, recebe os escritores indígenas Kamuu Dan (etnia Wapichana) e Jairo Mozart (etnia Potiguara) para contar histórias e entoar cantos indígenas. Além deles, os poetas Antonio Costa Neto, Hosana Santos e Ildefonso de Sambaíba declamarão textos de suas obras e alguns ainda inéditos. Também estarão presentes a escritora de livros de terror, Bruna Presmic, e os escritores de livros infantis, Onã Silva (também cordelista) e Marcos Linhares (também biógrafo), entre outros.

A Tenda Literária é o espaço criado pelo Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores), como parte da comemoração dos 45 anos de fundação da associação. A celebração irá até novembro de 2024. A próxima Tenda será no dia domingo seguinte, 14 de abril, no mesmo horário. Informações no Instagram @sindescritoresdf

“A ideia é oferecer aos nossos colegas escritores o contato presencial com os leitores e vice-versa”, explica o presidente interino do Sindescritores, Marcos Linhares.


Apenas no Eixo Norte

Segundo Linhares, os encontros são realizados duas vezes por mês, sempre no Eixo Norte, visto que foi constatado que se não seguisse esse modelo, a Tenda perderia a referência espacial.

“E a cada encontro vamos nos organizar para oferecer  sessões de autógrafos, saraus, contação de histórias, palestras, seminários, gincanas literárias e o que mais quisermos. Inclusive, estaremos abertos às sugestões dos leitores”, diz o presidente do Sindicato.

O escritor também revela que não pretende ficar só no Eixão do Lazer. “Quando quisermos e pudermos, poderemos fazer o mesmo em outros lugares, como nos Parques, em outras regiões administrativas do DF e por que não, combinarmos com prefeituras do Entorno ou mesmo de outros lugares e levarmos a tenda e fazermos umas ‘invasões literárias’ Brasil afora? “, revela Linhares.

Serviço:
Tenda Literária 2023

Sempre das 8h às 12h

Abril
07 e 14 – Eixão do Lazer na área verde na altura da 208 Norte
Informações: 61 99905-5905

brasiliatododia

View Comments

  • Parabéns, Marcos Linhares. Muito bom. Nós escritores precisamos desses incetivos e reconhecimento. Além de que o público pode ser o maior beneficiado com essas ações.

Recent Posts

Poesia com Cheiro e Sabor de Café

Por Tagore Alegria Existe algo melhor do que livros acompanhados de café? E se for…

5 dias ago

Lançamento do Livro: “Reflexões sobre os meus passos no Caminho de Santiago” por Luiz Valério

Hoje, às 19h30, Luiz Valério lança sua mais nova obra intitulada "Reflexões sobre os meus…

6 dias ago

A literatura invísivel de Brasília

Por Tagore Alegria Há uma narrativa que permeia Brasília, uma narrativa que não é contada…

1 semana ago

A resistência pela arte no Gama

O Vila Sarrafo II traz toda a potência da Batalha do Inflama, DJs Fraktal e…

3 semanas ago

Meu quintal queimou e eu não pude dizer nada. Brasília queima.

Por Tagore Alegria No poema Caminho de Maiakovsky do escritor brasileiro Eduardo Alves da Costa,…

4 semanas ago

Música e Teatro na 1ª Feira Cultural da Candangolândia

De sexta a domingo desta semana (5 a 7 de julho), evento vai fazer a…

3 meses ago