Eventos de Inovação, Tecnologia e Informática em Brasília que você não pode perder em 2024!

Publicado em Sem categoria

Web3 – Angel 3.0:

Este evento de imersão tecnológica, agendado para o dia 20 de março no espaço BRBLAB do Centro de Inovação Tecnológica na Granja do Torto, é um marco para aqueles que buscam compreender e ingressar no emergente ecossistema das empresas Web3. Com uma programação repleta de palestrantes renomados, painéis informativos e oportunidades de networking, o Angel 3.0 é uma iniciativa da Web3Valley, a primeira aceleradora brasileira dedicada exclusivamente a startups da Web3. A missão do Angel 3.0 vai além de simplesmente fornecer informações. Os organizadores, liderados por Guto Farias e Daniel Constantino, estão empenhados em criar um ambiente colaborativo que impulsione o crescimento e a educação no mercado.

O cronograma do evento foi cuidadosamente elaborado para proporcionar uma experiência enriquecedora. Às 14h30, o Painel 1 “Entendendo o estágio atual do mercado de startups Web3” contará com a participação de Guto Farias e Daniel Constantino, ambos da Web3Valley, trazendo uma perspectiva valiosa sobre o panorama atual do setor. Em seguida, às 15h10, no Painel 2 “Como encontrar projetos promissores na Web3”, os participantes terão insights valiosos de Ana Westfal, da Consensys, Gilberto Albuquerque, da Kadmotec Ventures, e Diego Dias, Head da America Latina da Solana Foundation.

O evento continua com discussões sobre “O impacto do Drex no desenvolvimento de novos modelos de negócio”, no Painel 3, com Fabio Araújo, do Banco Central; e a “Regulamentação em pauta: o que de fato esperar”, no Painel 4, que contará com a participação de nomes de peso como o deputado federal Lafayette de Andrada; o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima Esdras Benchimol, o advogado especialista em blockchain, Artêmio Picanço, que atuou no conhecido caso do ‘Faraó dos Bitcoins’ e detém hoje uma das maiores cartelas de clientes do país em processos que envolvem golpes financeiros dessa natureza; e a CEO do Núcleo de Direito Digital Presidente Comissão IA e Inovação do Instituto dos Advogados Brasileiros, Ana Amelia Barreto. O último painel será a apresentação de cases de startups de sucesso na Web3.

O evento não é apenas uma oportunidade para adquirir conhecimento de ponta, o Angel 3.0 também oferece uma plataforma única para estabelecer conexões valiosas com outros investidores e especialistas. Se você está interessado em explorar o potencial do mercado da Web3 e fazer parte de uma comunidade em rápida expansão, o Angel 3.0 é o lugar certo para estar. Prepare-se para desvendar o futuro da Web3 e impulsionar seu investimento nesta emocionante nova era tecnológica.

 

Innova Summit 2024:

Prepare-se para o evento mais aguardado do ano em Brasília! O Innova Summit 2024 está chegando à capital brasileira nos dias 12, 13 e 14 de junho no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, prometendo ser uma das maiores conferências de inovação e oportunidades de negócios da América Latina. Com uma estimativa de atrair 30 mil participantes, incluindo 150 startups e mais de 40 mil leads qualificados, este evento é uma oportunidade imperdível para conectar-se com os líderes do setor e impulsionar sua empresa. O anúncio oficial foi feito durante uma cerimônia especial no centro Hípica Hall, trazendo consigo a expectativa de gerar mais de R$ 150 milhões em negócios. Não perca a chance de fazer parte desta experiência inovadora e transformadora!

“Inclusão 5.0 – Um Mundo Novo para Todos”. Eduardo Moreira, presidente do Instituto Conecta Brasil, assegura que esta 4ª edição oferecerá uma experiência única e cativante para os participantes, mantendo a entrada gratuita. Com uma abordagem centrada em cinco pilares essenciais – Inovação Ágil, Empreendedorismo Disruptivo, Sustentabilidade 360º, Geração de Negócios e Diversidade Inclusiva – o evento visa impulsionar a transformação e a colaboração no ecossistema de inovação. O Secretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Reisman, destaca o Innova Summit como um catalisador fundamental para o desenvolvimento do setor. Ele enfatiza seu papel crucial na formação de comunidades e na promoção da economia criativa, além de consolidar Brasília como um hub de inovação de destaque na América Latina. Prepare-se para uma jornada inspiradora e revolucionária no Innova Summit 2024!

 

CSBC 2024 – Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é uma instituição científica sem fins lucrativos, estabelecida em julho de 1978, que congrega uma ampla gama de membros, incluindo estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação e Informática em todo o país.A missão da SBC é promover o acesso à informação e à cultura por meio da informática, além de impulsionar a inclusão digital e incentivar tanto a pesquisa quanto o ensino em computação no Brasil. A organização também se compromete em contribuir para a formação de profissionais da computação com um forte senso de responsabilidade social.

Em 2024, a 44ª edição do Congresso da SBC será sediada em Brasília, DF, sob o tema “Deserto Digital: O Mundo Desconectado e Não Visto”. Este congresso, conhecido como CSBC, é o maior evento de computação e tecnologia da informação da América Latina. A cada ano, o CSBC reúne milhares de participantes, entre professores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, para apresentar e discutir os mais recentes avanços educacionais, científicos e tecnológicos nas diversas áreas da Computação.A reputação excepcional do CSBC é atribuída à dedicação e seriedade dos membros dos comitês de organização, direção e programa, ao longo dos anos. A diversidade e a amplitude das atividades propostas durante o congresso tornam-no o principal ponto de encontro da comunidade de computação brasileira e latino-americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*