Greenpeace lança tabuleiro antiambiental do governo Bolsonaro

Publicado em Denúncia, meio ambiente, sustentabilidade

Organização ambientalista cria o tabuleiro Destroybras, uma série de vídeos que mostra como o atual governo avançou muitas casas jogando contra as florestas, o clima global e a população e economia brasileiras.

O Greenpeace Brasil lançou o Destroybras, uma série de vídeos inspirados em um jogo de tabuleiro, que mostra como o governo Jair Bolsonaro tem avançado muitas casas no tabuleiro antiambiental. A série apresenta as principais ações tomadas nos dois primeiros anos de mandato do presidente e revela como é colocado, na prática, o plano de desmontar as políticas ambientais do Brasil. Para  o Greenpeace o atual governo vem jogando contra as florestas, o clima global e a população e economia brasileiras.

Acesse os vídeos da série e baixe o PDF do tabuleiro Destroybras

 

Desprezo pelo meio ambiente

Bolsonaro completou dois anos de mandato com uma política de desprezo ao meio ambiente, de acordo com o Greenpeace. Em 2020, houve a destruição de 30% do Pantanal por causa de queimadas criminosas, roubo de madeira, aumento recorde do desmatamento na Amazônia e avanço da grilagem e do garimpo ilegal em áreas públicas e territórios indígenas.

“Esses fatos são resultados diretos da política antiambiental da atual gestão do Brasil, que age sistematicamente no desmonte da estrutura da gestão ambiental do país e na falta de ação proposital para combater os crimes ambientais”, informou a organização.

O Greenpeace chama a atenção para a drástica redução do orçamento e da autonomia dos órgãos ambientais, substituindo servidores por pessoas não qualificadas para os cargos. “Quando avança em seu projeto antiambiental, Bolsonaro boicota a economia brasileira. Quanto mais a floresta queima, mais a imagem do Brasil se desintegra internacionalmente, prejudicando acordos e interrompendo a entrada ou represando importantes recursos financeiros para a conservação.”

As manifestações de preocupação com a política ambiental brasileira vieram a público em 2020, especialmente de governos, empresas e grupos de investidores.

 

Projeto de destruição

“Não há mais tempo e vidas a perder. O projeto de destruição do governo Bolsonaro precisa ser interrompido imediatamente. Para que o Brasil deixe de ser visto como um vilão ambiental, precisamos de atitudes concretas que revertam o caminho percorrido pela atual gestão e que garantam a proteção de todas as formas de vida e de nossas riquezas naturais”, declarou Thais Bannwart, porta-voz de Políticas Públicas do Greenpeace.

2 thoughts on “Greenpeace lança tabuleiro antiambiental do governo Bolsonaro

  1. Não só Meio Ambiente. No (des)governo atual, dava para ter uma versão desse jogo para Economia, Saúde(!), Emprego, Segurança, Diplomacia, Educação, …, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*