Bolsonaro amazonia

Campanha “Defund Bolsonaro” alerta para destruição da Amazônia

Publicado em cidadania, Denúncia

Uma campanha mundial chamada “Defund Bolsonaro”, que sugere o corte de financiamento ao presidente do Brasil, lançada nesta semana, alerta para destruição da Amazônia. A ideia é conscientizar empresas, investidores, consumidores e líderes globais para que se afastem do governo brasileiro, que seria o principal responsável pela devastação da maior floresta tropical do mundo.

A principal peça da campanha é um vídeo (abaixo), divulgado por várias entidades de defesa do meio ambiente, no qual lugares em diversas partes do mundo aparecem pegando fogo e repletos de fumaça. Além disso, jovens estão arrecadando fundos para combater os incêndios.

As ações expõem a debilidade do enfrentamento da devastação ambiental pelo governo brasileiro. Em entrevista à Band News, o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, reagiu às campanhas. “Vejo isso com muita tristeza. É injusto e completamente sem fundamento. Querem qualificar o governo brasileiro de genocida, falando em destruição da Amazônia”, rebateu.

O general disse que “tudo na Amazônia é muito caro”. “Tudo é muito distante. Há um esforço hercúleo das Forças Armadas para evitar que a pandemia chegue de forma brutal nas comunidades indígenas”, defendeu.

Segundo Heleno, a campanha traz “prejuízos enormes” para Brasil, sobretudo no acordo entre Mercosul e União Europeia. “As providências que estão sendo tomadas, custando muito caro ao governo, estão colocando gente preparada para cuidar do problema. Isso não está sendo reconhecido”, criticou.

A campanha, entre outras coisas, defende o boicote aos produtos brasileiros, alegou o general. “Essa interferência estrangeira na Amazônia brasileira é inaceitável, porque o Brasil nunca interveio em países estrangeiros para dizer qual é sua opinião sobre os problemas dessas nações. A Amazônia brasileira pertence ao Brasil. Temos conhecimento do problema e da dificuldade do enfrentamento. Não precisamos de estrangeiros que nunca colocaram o pé na Amazônia. Agradecemos o interesse, mas as opiniões são perfeitamente dispensáveis”, vaticinou o general Heleno.

Assista ao vídeo da campanha:

12 thoughts on “Campanha “Defund Bolsonaro” alerta para destruição da Amazônia

  1. Realmente o general tem razão isso não é preocupaçao com os indios nem muito menos com a floresta, e sim com nossos recursos pois a postura do BRASIL mudou e agora está mostrando de quem realmente é a amazonia…

  2. É tão óbvia a vontade dos estrangeiros de tomarem posse da Amazônia e suas riquezas, é só procurar e ver que eles, as escondidas, roubam minério, madeira e animais silvestres com a anuência de alguns amiguinhos brasileiros. Dizer que a Amazônia é de todos significa que podem entrar e fazerem o que quiser com ela. Pq não cuidaram das suas matas? Estes países não tem moral nenhuma pra falar do Brasil pq o histórico deles é de carnificina e traição. Deixem que de nós… nós cuidamos.

  3. Acho ridículo esse tipo de campanha. Essas entidades que se autodenominam defensoras da natureza são politiqueiras. Por que não fazem o mesmo com os Estados Unidos e a China? Só no Brasil existem queimadas? E o que aconteceu com as florestas da França, Alemanha, Inglaterra? Nem as entidades nem esses países, têm credibilidade nenhuma para dizer o que o Brasil deve fazer.

  4. General Heleno precisa ser defunded tbm, tirando as mamatas deles, mas mantendo o plano de saúde física ou mental pois ele claramente tem algum tipo de demência, devido a idade ou sua má fé. Digo isto pois ele acredita que alguém ligeiramente consciente neste país vai acreditar nas mentiras que está contando.

  5. Só brasileiro muito estúpido é favorável à uma campanha como “defundBolsonaro”, essa coisa desgraça o Brasil e o brasileiro mais que o Bolsonaro. É…mas está na moda,né?
    Dane-se o Brasil e os brasileiros,principalmente os pobres.

  6. A União Européia é governada por uma seita satânica que usa os pretextos mais hilários e ridiculos para seus interesses obscuros.

  7. Matéria ridícula. Sugiro à autora da reportagem pegar um avião regional de Manaus até Tabatinga para ver a “destruição” da Amazônia. Tem dó!

  8. Simone, parabéns pela divulgação de tema tão importante e urgente.
    Tem gente tão egoísta que não se importa com o futuro de filhos, netos e sobrinhos. A preservação da Amazônia é a preservação de seus futuros.

      1. “Campanha “Defund Bolsonaro” alerta para destruição da Amazônia”? Tem certeza que você é brasileira? A Amazônia não está sendo destruída, o Brasil inclusive é um dos países quem mais preservam no mundo. Além disso, estamos muitos evoluídos em preservação e produção de alimentos, já que pesquisas são desenvolvidas para fomentar a produção preservando. Essa desinformação que você como jornalista promove é ridícula e prejudica o país. Europeus e estrangeiros estão simplesmente preocupados com as riquezas da Amazônia e não com índios, a floresta ou preservação, tanto que a Noruega dava dinheiro ao fundo Amazônia, mas tinha uma empresa estatal destruindo rios na Amazônia. Além disso, os mesmos países que criticam o Brasil por preservar, dizendo falsamente que há destruição, são os países que destruíram completamente as suas florestas. A Amazônia é a floresta com a maior biodiversidade do mundo, é muita ingênuidade achar que esses países estão preocupados em preservá-la, países esses que foram colonizadores em um passado não tão distante e ainda possuem colônia como a França. Então, seja mais brasileira e mais HONESTA, porque essa sua matéria é uma tremenda fake news.

  9. Querido, não somos todo mundo. Estão querendo apostar numa nova forma de aspecto de desenvolvimento sustentável para o Brasil. Muitos têm visão errônea sobre a sustentabilidade. O intuito é melhorar o desenvolvimento nas cidades no interior da Amazônia. Sou natural de Faro-Pará, faço parte dessa região, você que fica criticando essas ações não entende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*