Série de lives debate sustentabilidade na Semana do Meio Ambiente

Publicado em meio ambiente, sustentabilidade

Na Semana do Meio Ambiente, uma série de lives vai debater os temas mais importantes para a sustentabilidade, como a tentativa do desmonte ambiental do governo federal, a defesa da biodiversidade, o novo normal após a pandemia de covid-19, alimentação saudável e atuação de organizações ambientalistas. As videoconferências, promovidas pela Plurale, serão pelo Instagram @revistaplurale, sempre das 19h às 20h, com exceção desta terça-feira (2/6). Hoje, a live será das 18h até 19h.

“Nosso objetivo é dialogar com especialistas sobre os temas do momento, como o novo normal , alimentação saudável, a atuação em rede de empresas para ajudar na pandemia, ativismo ambiental e a agenda de ONGs e mídia na defesa da biodiversidade brasileira”, explica Sônia Araripe, editora e diretora da Plurale, que será a moderadora das entrevistas.

O novo normal será debatido na live de hoje, com as colunistas da Plurale Sonia Consiglio Favaretto, presidente do conselho do GRI (Global Reporting Initiative), e Adriana Boscov, consultora em Sustentabilidade.

Sustentabilidade

A top influencer, palestrante e consultora de sustentabilidade Fe Cortez, do Menos 1 Lixo, será a convidada especial da live de quarta-feira (3/6), às 19h. Ela falará sobre as suas ações como embaixadora do Mares Limpos da Organização das Nações Unidos (ONU) e também como consultora e palestrante da nova era sustentável. Também a jovem publicitária e criadora de conteúdo sobre sustentabilidade Maria Vitória Cantidiano (@vireieco) vai conversar sobre o seu engajamento na causa, dando dicas de como ter uma vida mais sustentável.

A força do coletivo, com atuação em rede de empresas para combater a crise da pandemia, é a abordagem da live da quinta-feira (4/6) das 19h até 20h. Participarão a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov, responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Ouvidoria e PMO Corporativo, e a diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero.

Encerrando a série de lives na semana, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o secretário executivo do Observatório do Clima, Márcio AstrIni, e o jornalista Dal Marcondes, presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiente e Diretor da Envolverde vão discutir sobre a tentativa de desmonte ambiental por parte do governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*