Imagens agência espacial norte-americana, Nasa, mostram a queda da poluição na China por conta da epidemia de coronavírus, que fechou fábricas e tirou milhões de pessoas de circulação. Com a restrição impostas às atividades de transportes, o fechamento temporário de indústrias e, sobretudo, a quarentena imposta a milhões de chineses, a qualidade do ar melhorou muito no país asiático.
Informações da BBC dão conta de que os mapas da Nasa mostram níveis decrescentes de dióxido de nitrogênio. A China registrou quase 80 mil casos do vírus desde o início do surto, que se espalhou para mais de 50 países. Os cientistas da Nasa disseram que a redução nos níveis de dióxido de nitrogênio — um gás nocivo emitido por veículos automotores e instalações industriais — ocorreu primeiramente perto da cidade de Wuhan, onde o vírus apareceu, e depois se espalhou pelo país.
A Nasa comparou imagens dos dois primeiros meses de 2019 com o mesmo período deste ano. “É a primeira vez que vejo uma queda tão dramática da poluição do ar em uma área tão ampla causada por um evento específico”, disse Fei Liu, pesquisador de qualidade do ar do Centro de Voo Espacial Goddard da Nasa, em um comunicado.
As mudanças climáticas podem extinguir espécies de plantas e animais nos lugares mais biodiversos do…
O vidro pode ser totalmente reaproveitado no ciclo produtivo, porém é necessário melhorar sua coleta…
A Bio Mundo lança uma coleção de potes de vidro retornáveis, que visam reduzir o…
Dados de fevereiro de 2021 da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que o…
Consulta pública pretende colher subsídios para uma proposta de regulação, a ser apresentada ao Banco…
Criado em 2014, o INMA incorporou o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, um dos…