O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou entre os colaboradoras um vídeo para mostrar a importância da coleta seletiva realizada pelo órgão. A Corte de contas também implementou a utilização de copos descartáveis biodegradáveis.
Em um vídeo, catadores que trabalham na coleta seletiva falam sobre cotidiano, dignidade e sobre a importância que enxergam naquilo que fazem.
Cerca de 42 famílias que formam a Associação dos Catadores de Papéis da Asa Sul, a Acapas, dependem desse trabalho e precisam do apoio dos moradores do Distrito Federal.
A cooperativa recolhe resíduos recicláveis gerados pelo Tribunal de Contas da União, como parte da política de sustentabilidade do TCU e da proposta de coleta seletiva solidária implementada pelo órgão.
Assista ao vídeo:
Faça sua parte
Vale lembrar que sem a coleta seletiva o trabalho dos catadores fica muito mais difícil. O índice de aproveitamento do material coletado ainda é baixo no Distrito Federal.
Segundo o presidente da cooperativa Recicle a Vida, Cleusimar Andrade, apenas 23% das 4 toneladas de resíduos que são coletadas diariamente são de materiais realmente recicláveis.
Faça a sua parte pelo Planeta Terra, cuide dos 4 elementos vitais à vida.
Separe o lixo, recicle, diga adeus ao plástico.