Temer se reúne com Meirelles para definirem rumos da campanha

Publicado em Economia

RODOLFO COSTA

O presidente Michel Temer convocou o candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, para uma reunião no Palácio do Jaburu na tarde deste sábado (04/08). A meta é definirem, juntos, os rumos da campanha do emedebista, que enfrenta desconfiança dentro do próprio partido.

 

Participam da conversa Germano Rigotto, escolhido como vice de Meirelles, e o presidente do MDB, Romero Jucá. Como o partido ficou sem grandes alianças, a estratégia é usar os palanques regionais mais fortes para que a candidatura do ex-ministro da Fazenda ganhe musculatura.

 

Temer sabe que sua proximidade com Meirelles enfraquece o candidato. A rejeição ao presidente é enorme. Contudo, o chefe do Executivo e o candidato acreditam que a força do partido, a grande estrutura e a capilaridade serão fundamentais para fazer o emedebista decolar.

 

Pelas mais recentes pesquisas de intenção de votos, Meirelles oscila entre 1% e 2%. Ele tenta usar o fato de ter sido presidente do Banco Central nos dois mandatos de Lula para se tornar mais conhecido e atrair os votos dos mais pobres, que não o conhecem.

 

Brasília, 15h01min