Servidores correntistas da Caixa reclamam de atraso nos salários

Publicado em Economia

HAMILTON FERRARI

A Caixa Econômica Federal não efetuou o pagamento de alguns funcionários públicos federais referente aos serviços prestados em janeiro. De acordo com reclamação dos servidores, o pagamento foi feito pelos órgãos no dia 31 do mês passado, mas o banco não transferiu as quantias.

Com isso, já são quatro dias de atraso. Há registro de problemas em vários órgãos públicos do país, inclusive universidades federais.

 

Uma técnica administrativo que preferiu não se identificar disse que os pagamentos sempre são realizados no dia 1º do mês. Segundo ela, pessoas que recebem pelo Banco do Brasil não tiveram problemas. “Eu fui na minha agência, que fica no Itamaraty, e disseram que não podiam fazer nada. Fui na agência do Ministério do Planejamento e falaram que as contas que não receberam eram inválidas”, conta.

 

De acordo com ela, a Caixa alterou a conta dos servidores para “conta-salário”, mas não validou para os correntistas após a mudança. “Por isso, me disseram, na agência do Planejamento, que, quando o dinheiro caiu, voltou. Disseram que não tem previsão para o pagamento”, reclama.

 

O Ministério do Planejamento confirmou que o problema persiste “pontualmente” em algumas unidades da Caixa. “Os trâmites para resolução da situação estão em curso”, informou em comunicado ao Blog.

 

O Blog ainda aguarda resposta da Caixa Econômica Federal.

 

Brasília, 11h41min